CASO CURIOSO

Tutora cria perfil para devolver itens levados por gato de casas vizinhas

Back, como é chamado o gato, já trouxe para a casa da tutora dele peças íntimas, meias, cangas, bermudas e camisetas.

(Foto: Reprodução / Instagram / @backgatolouconoronha)

Andresa Medeiros criou um perfil no Instagram para anunciar itens levados pelo gato tutelado por ela de casas vizinhas em Fernando de Noronha (PE). Durante a noite, Back, como é chamado o gato, entra nas residências do bairro onde mora e leva itens que encontra.

(Foto: Reprodução / Instagram / @backgatolouconoronha)

“Me perdoem, vizinhos, mas eu realmente sofro da doença do roubo, sou cleptomaníaco, mas estou super disposto a devolver tudinho. Por favor, ajudem a minha mãe a achar os donos das peças que estão expostas no meu perfil”, diz a legenda de uma das fotos publicadas na rede social.

De acordo com a tutora, o gato leva cerca de três peças de roupas para casa todos os dias. Entre os itens estão peças íntimas, meias, cangas, bermudas e camisetas, masculinas e femininas, de adultos e de crianças. As informações são do Estadão.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Uma das ações de Back foi registrada por uma câmera de videomonitoramento. Nas imagens, é possível ver o gato carregando uma roupa com a boca. “”Na calada da noite com minha super visão noturna, furtei uma regata preta feminina. Mesmo sabendo que estou sendo filmado, porque eu sei”, escreveu a tutora na legenda do vídeo.

Nota da Redação: a ANDA aconselha aos tutores que não permitam que cachorros e gatos tenham acesso à rua. Muros altos e, no caso dos gatos, telas no quintal ou nas janelas, são importantes aliados para impedir que os animais saiam de casa sozinhos. Na rua, eles correm risco de atropelamento, envenenamento, contaminação por doenças, agressão e, caso não sejam castrados, podem ainda procriar, fazendo com mais animais nasçam sem que tenham um lar. 

Confira o vídeo que mostra o gato carregando uma peça de roupa: