EnglishEspañolPortuguês

Amante dos animais realiza viagem por todo seu país promovendo a adoção de animais

15 de junho de 2018
3 min. de leitura
A-
A+

Quando você sai de férias, leva seu animal doméstico com você? Lee Asher leva não só um, como todos os seus seis companheiros. Lillie, Butters, Cali, Stella, Molly e Bo-Bo são seis cães adotados por Asher. Desde fevereiro, ele está viajando pelos Estados Unidos com eles em um trailer para promover a adoção de animais.

Ele leva todos seus animais em sua jornada
Foto: reprodução

Seu amigo Luke Barton está junto para aproveitar o passeio, tirando fotos e vídeos.

Até agora, eles já passaram por 28 estados e pela capital, Washington, e só restam mais 21 para ir. O Havaí, infelizmente, não está na agenda, pois é uma distância inviável para os cachorros.

O grupo espera terminar a campanha em novembro ou dezembro, e há planos para uma nova viagem no ano que vem.

O objetivo de Asher era conseguir que pelo menos um animal fosse adotado em cada estado que eles visitassem. Em meados de junho, ele registrou uma média de três por estado, com 83 cães (e um gato) encontrando “lares para sempre”.

Todos os anos, cerca de 3,3 milhões de cães e um número semelhante de gatos entram nos abrigos de animais dos EUA; cerca de metade é adotada, de acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais.

Asher, que tem 29 anos e mora em Los Angeles, diz que cada um de seus cães tem sua própria personalidade. Stella, a mais recente na família, emite um som similar a um “uau” para chamar a atenção; Bo-Bo gosta de lamber rostos; a golden retriever Cali, dá patadas até receber carinho; Butters e Molly, os menores do grupo, tentam a todo momento um aconchego no colo; e Lillie, um São Bernardo que pesa 100 quilos, gosta de sentar nas pessoas.

Asher e Barton largaram seus empregos e estão usando suas economias e doações para custear a aventura. A parte mais difícil, Asher diz, é a falta de espaço: “Estou batendo com a cabeça em algo todos os dias neste trailer”.

Em longas viagens de carro, os cães dormem nos fundos do trailer, mas ocasionalmente Stella ou Bo-Bo sentam-se no banco do passageiro.

Os cachorros fazem pit stops regularmente e os amigos também, já que o banheiro do trailer é cheio de comida de cachorro e não pode ser usado. À noite, eles param o trailer em um estacionamento, e os cães reivindicam suas vagas no beliche ou no sofá-cama. “Somos uma família assim”, diz Asher, rindo.

Em abril, a caravana visitou a área de Washington. Enquanto estacionados perto da Casa Branca, agentes de segurança se aproximaram. Asher pensou que eles seriam orientados a se mover. Em vez disso, os policiais pediram fotos com os cachorros. “Foi tão legal”, diz ele.

Porém, também houveram momentos nem tão bons. Ocorreu um incidente em Nova Jersey enquanto eles dirigiram sob uma ponte baixa, que arrancou parte do teto do trailer. Estava chovendo e todo mundo ficou encharcado. O cheiro de cachorro molhado, Asher lembra, “não é divertido”.

Asher diz que ele era intimidado quando criança e teve dificuldade em fazer amigos. “Eu amava animais. Tudo o que eu sempre quis fazer era estar cercado por animais ”, diz ele. Ele se voluntariou para trabalhar em um abrigo de animais local quando mais jovem. Estar perto de animais o fez feliz e o ajudou a fazer amigos.

Os cães ensinaram Asher a relaxar. “Quando estamos em trânsito ruim ou temos um problema com o trailer, meus cachorros não estão preocupados com isso, então por que eu me preocuparia? Um cão tem um novo começo todos os dias; Passado é passado. Eu decidi viver minha vida desse jeito”, concluiu.

    Você viu?

    Ir para o topo