EnglishEspañolPortuguês

PM Ambiental lança canal para facilitar adoção de animais resgatados

18 de junho de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Os animais domésticos, como cães e gatos, resgatados pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), poderão ser adotados. Os interessados podem entrar em contato por meio do WhatsApp (61) 9.9351-5736.

(Foto: Divulgação)

Após o contato, os policiais incluirão o número no grupo, onde serão postadas fotos e informações dos animais. Quem sinalizar interesse na adoção, passa por uma entrevista, e, se tiver condições de cuidar do animal, está liberado para buscá-lo no BPMA. A unidade está localizada dentro do Parque de Águas Claras.

“A partir do momento em que a pessoa encaminhar o pedido, iremos avaliar se ela tem condições de manter o animal, oferecendo comida, espaço e carinho. Muitos desses animais já sofreram, inclusive, violência psicológica. Então, é importante que eles não revivam isso”, explicou o comandante do BPMA, major Souza Júnior.

De acordo com o major, antes da ferramenta o destino do animal era incerto, mesmo sendo levado à Zoonoses. “A avaliação é importante para saber se o futuro tutor não irá abandonar o animal nas ruas”, finalizou Júnior.

(Com informações da Polícia Militar e SSP-DF)

Fonte: Metrópoles

Você viu?

Ir para o topo