ROTEIROS

Nove bloggers internacionais para seguir e fazer viagens veganas

Procurando por aventuras sem perder de vista o estilo de vida vegano? Descubra com estes viajantes roteiros incríveis e deliciosos.

À medida que mais pessoas estão se conscientizando e optando por um estilo de vida em harmonia com o ecossistema, se alimentar de comida vegana está se tornando cada vez mais normal e mais acessível. No entanto, viajar como vegano tem seus desafios. Se você está procurando inspirações para a estrada, segue uma lista de blogueiros de viagem veganos que tornarão sua vida mais fácil (e gostosa!).

1. Kristin Lajeunesse, Will Travel for Vegan Food

Foto: Will Travel for Food

Kristin Lajeunesse é a criadora do premiado site Will Travel for Vegan Food. Originalmente de Nova York, ela começou a viajar em setembro de 2011 e desde então tem escrito sobre todos os estabelecimentos veganos que encontra pelo caminho. Hoje, ela é uma bem sucedida estrategista autônoma de negócios e de estilo de vida, vivendo feliz enquanto documenta a vida nômade que leva. Das ruas de Saigon a Lisboa, sua página do Instagram é uma narrativa honesta e informativa de suas aventuras.

2. Justin P. Moore, The Lotus and the Artichoke

Foto: The Lotus and the Artichoke
Foto: The Lotus and the Artichoke

Em 2012, Justin P. Moore criou um bem-sucedido projeto inspirado no livro de receitas veganas The Lotus and the Artichoke (O Lótus e a Alcachofra, na tradução livre) no Kickstarter e desde então suas viagens o levaram a mais de 50 países e inúmeras cozinhas de restaurantes. Hoje, ele viaja pelo mundo em busca de novas receitas, dando aulas de culinária e inspirando a comunidade vegana em todo o mundo. Sua paixão é descobrir iguarias locais em partes inesperadas do mundo. Quer saber como é um almoço vegano no planalto norte da Etiópia? Ou uma sobremesa vegana na antiga capital da Índia, Kolkata? Justin tem tudo registrado em seu Instagram e em seu blog.

3. Ariane, Ari goes to Wonderland

Foto: FoodnTravel
Foto: FoodnTravel

Ariane comanda o blog Food ‘n’ Travel (Comida e Viagem, na tradução livre) e sua página no Instagram é chamada, com muita propriedade, de Ari no país das maravilhas. Se você achava que comida vegana era entediante, pense novamente! Seu feed é cheio de fotos de comidas veganas perfeitamente apresentadas que em conjunto com o blog somam toneladas de receitas veganas disponíveis em alemão e inglês.

4. Rika and Doni, Vegan Miam

Foto: Vegan Miam
Foto: Vegan Miam

Rika e Doni dirigem o blog vegano de comida e viagem Vegan Miam. Eles dedicam seu tempo a criação de receitas veganas e a escrever livros de culinária e guias de viagem. Ambos adoram sabores fortes, diferentes e exóticos e têm paixão por criar receitas inspiradas em suas viagens. Sua alimentação é focada na comida asiática, mas eles não têm medo de experimentar ingredientes do mundo todo.

5. Ashley Hubbard, A Southern Gypsy

Foto: Southern Gispsy
Foto: A Southern Gispsy

A Southern Gypsy (Uma Cigana do Sul, na tradução livre) é um excelente recurso para quem quer fazer viagens conscientes e veganas. O blog lista guias de destinos veganos, receitas, resenhas de restaurantes, além de muitas outras informações sobre estilo de vida sustentável e ecológico. O instagram não só apresenta imagens de comidas deliciosas, como também imagens de animais lindas e adoráveis para inspirar o turismo ético. Se você está procurando inspiração para uma transformação holística de estilo de vida, A Southern Gypsy é o seu guia.

6. Monica Mazur, Where Are We

Foto: Where Are We
Foto: Where Are We

As maravilhosas fotos de viagem em perfeito equilíbrio com fotos de comida vegana do instagram de Monika Mazur, Where Are We (Onde Estamos, na tradução livre), fazem você sonhar com um estilo de vida utópico. Mazur e seu amigo Gaile Juknyte também criaram um blog com o mesmo nome. Eles compartilham um amor comum pelos animais e pela natureza e estão em constante busca por comida vegana deliciosa em todo o mundo.

7. Randi, Veggievisa

Foto: Veggie Visa
Foto: Veggie Visa

Randi é a criadora do Veggievisa e co-criadora do popular site de viagens Just a Pack. Sua missão é compartilhar dicas e truques para ajudar pessoas a ter um estilo de vida vegano, seja na estrada ou em casa. Veggie Visa é particularmente interessante para os novatos veganos que estão começando a migrar para um estilo de vida sustentável. Ela documenta sua jornada gastronômica em seu feed no Instagram, experimentando restaurantes veganos em todo o mundo, fazendo compras em lojas veganas e hospedando-se em hotéis ecológicos. Seu blog também inclui uma variedade de receitas veganas simples que tornam a transição para o estilo de vida vegano suave e fácil.

8. Carolyn Scott-Hamilton, Healthy Voyager

Foto: Healthy Voyager
Foto: Healthy Voyager

Carolyn Scott-Hamilton é uma figura muito conhecida na indústria de saúde e bem-estar. Apresentadora de TV, chef vegana, especialista em dieta verde e vida ecológica, além de uma respeitada autora, Carolyn foi destaque no Discovery Channel, CNN, USA Today e Martha Stewart Radio, só para citar alguns programas. Seu programa, The Healthy Voyager (O Viajante Saudável, na tradução livre), começou em 2005 como um recurso para viajantes que queriam continuar saudáveis durante suas viagens e desfrutar de comida vegana. Com uma mistura perfeita de fotos de viagens e estilo de vida, seu feed no Instagram é autêntico, divertido e inspirador.

9. Jen May, Vegan Nomad Life

Foto: Vegan Nomad Life
Foto: Vegan Nomad Life

Jen May dirige um blog sobre estilo de vida consciente e viagens chamado Vegan Nomad Life (Vida Nômade Vegana, na tradução livre). Seu objetivo é inspirar amantes de comida a base de plantas e viajantes a realizar seus desejos. Seu blog abrange uma ampla gama de tópicos, desde yoga e comida vegana até formas de viajar como um morador local e viver a vida nômade. De Bali a Brisbane, seu feed no Instagram é uma lufada de ar fresco. Suas tiradas humorísticas e emotivas são um sucesso, e fazem com que ela continue a inspirar as pessoas ao seu redor.