EnglishEspañolPortuguês

Lagostim arranca a própria pata para escapar de panela fervente

5 de junho de 2018
3 min. de leitura
A-
A+

Um lagostim arrancou uma de suas próprias garras para evitar ser cozido vivo. Surpreendentemente após essa mutilação ele foi adotado exatamente pelo homem que estava prestes a comê-lo.

Os instintos de sobrevivência do crustáceo de pensamento rápido entraram em ação quando ele se viu agarrado à borda de uma panela fervente, em um restaurante na China, lutando pela vida.

O lagostim estava sendo cozido vivo por aqueles que pediram o prato, até o momento em que ele resolve dar uma reviravolta nesse processo mortal. No vídeo, o lagostim pode ser visto escalando a panela quente, enquanto uma de suas garras permanece imóvel lá dentro, sendo cozida sem vida.

No que parecia ser uma tentativa determinada de não ser arrastado de volta para a água fervente por sua garra morta, o crustáceo então se livrou, ele mesmo, do “membro” com a ajuda de sua garra direita, socando e empurrando a esquerda até ela se soltar e cair de volta na panela. O crustáceo então, começou a rastejar pela mesa de jantar.

Em sua luta árdua pela sobrevivência o lagostim não hesita em se livrar de uma das garras | Foto: Divulgação
Em sua luta árdua pela sobrevivência o lagostim não hesita em se livrar de uma das garras | Foto: Divulgação

Embora teria sido simples pegar o fugitivo e jogá-lo de volta, de corpo inteiro, à panela, o rapaz que pediu o prato, conhecido apenas como Jiuke, decidiu transformá-lo naquela mesma hora, em um animal de estimação e acabou levando-o para casa para uma vida longo e feliz vida em um aquário.

Adicionando essa reviravolta inesperada à histórias intitulada de “aquele que escapou”, o jornal Taiwan News informou que Jiuke filmou de seu celular a incrível fuga do crustáceo e postou no facebook. o O vídeo teve mais de impressionantes 635.000 visualizações.

Exibido primeiro na plataforma de mídia social chinesa Weibo, o videoclipe de 11 segundos atraiu milhares de pessoas. Após isso, em entrevista, Jiuke disse ao Taiwan News que ele havia adotado o lagostim após assistir sua fuga dramática da morte certa. “Eu o deixei viver”, ele disse.

“Eu já o levei para casa e o estou criando em um aquário”, finalizou ele.

Sua atitude recebeu aplausos das pessoas que assistiram ao vídeo e que lhe pediram para não comer o lagostim. A história ganhou grande notoriedade.

Não há preocupações quanto ao fato do protagonista da “fuga das profundezas” ter que viver com apenas uma garra para o resto de sua vida. Especialistas em vida marinha afirmam que os lagostins são capazes de fazer crescer seus membros inferiores.

Em 2014 uma lagosta grávida que perdeu as garras e as quatro patas conseguiu fazer crescer todos os seus membros e até garras voltaram, foi informado pelo jornal.

A China é considerada o maior criador de lagostins do mundo. A produção triplicou em pouco menos de 10 anos, de 265.500 toneladas em 2007 para 852.300 toneladas em 2016.

Você viu?

Ir para o topo