DIREITOS ANIMAIS

Governador de SP vai sancionar PL que proíbe caça de animais no estado

A informação de que o governador Márcio França (PSB) vai sancionar o projeto de lei que proíbe a caça no estado de São Paulo foi divulgada pelo autor da proposta, Roberto Tripoli (PV), em rede social.

1.366

26/06/2018 às 12:35
Por Redação

O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), vai sancionar o projeto de lei, de autoria do deputado estadual Roberto Tripoli (PV), que proíbe a caça de animais no estado.

(Foto: Divulgação / Imagem Ilustrativa)

A informação referente ao posicionamento do governador em relação ao projeto foi divulgada em rede social pelo próprio autor da proposta. De acordo com Tripoli, “o governador Márcio França vai sancionar o projeto de lei que proíbe todas as formas de caça no Estado de São Paulo, de autoria do deputado Roberto Tripoli e aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa”.

Na publicação, o parlamentar pede ainda que ativistas compareçam, na próxima quinta-feira (28), às 11h30, ao Salão de Despachos do Palácio do Governo, localizado na avenida Morumbi, nº 4.500.

“A presença dos defensores dos animais é fundamental, afinal essa lei ainda terá que ser regulamentada e continuamente fiscalizada”, finalizou Tripoli.

(Foto: Reprodução / Facebook / Roberto Tripoli)

Esta é a segunda vez que o governador de São Paulo demonstra estar ao lado dos animais. Na primeira ocasião, França fez uma publicação em rede social por meio da qual divulgou que se compromete em sancionar o projeto de lei que proíbe a exportação de animais vivos em todo o estado de São Paulo caso a proposta seja aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

“Já manifestei e reforço 100% o meu apoio à aprovação do Projeto de Lei que Proíbe o Embarque de Animal Vivo para Exportação nos Portos de SP, que está sendo analisado na Assembleia Legislativa. Apoiamos a aprovação deste Projeto para acabar com essa prática”, escreveu o governador.