MÁRCIO FRANÇA

Governador de SP se posiciona contra a exportação de animais vivos

Márcio França (PSB) afirmou ser contra a exportação de animais vivos pelo "compromisso com a proteção à vida animal".

3.421

18/06/2018 às 12:00
Por Redação

O governador do estado de São Paulo, Márcio França (PSB), utilizou o Instagram para escrever uma mensagem clara e indignada contra a exportação de animais vivos feita pelos portos brasileiros.

(Foto: Reprodução / Instagram / @marciofrancasp)

“Já manifestei e reforço 100% o meu apoio à aprovação do Projeto de Lei que Proíbe o Embarque de Animal Vivo para Exportação nos Portos de SP, que está sendo analisado na Assembleia Legislativa. Apoiamos a aprovação deste Projeto para acabar com essa prática”, escreveu o governador.

França assumiu ainda o compromisso de sancionar a lei caso ela seja aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).

(Foto: Flavio Corvello/Futura Press/Estadão Conteúdo)

“É compromisso com a proteção à vida animal e especialmente com todos vocês que enviaram mensagens de apoio.
O Estado de São Paulo precisa dar o exemplo e defender a proibição em todo o País!”, finalizou.

Para ilustrar a publicação, o governador utilizou uma foto que mostra o quão cruel é a exportação de animais vivos. Na imagem, um boi caído ao chão, em um ambiente visivelmente superlotado, expõe o desespero que sente, devido aos maus-tratos sofridos, através de um olhar extremamente assustado e amedrontado.

O posicionamento do governador teve considerável repercussão. Com mais de 600 curtidas, a publicação recebeu também muitos comentários de apoio. “Parabéns, governador. O mundo se manifesta contra essa crueldade. SP pode escrever seu nome na história. Estamos aguardando”, escreveu uma internauta. “Obrigada! A proibição da exportação de animais vivos no estado de São Paulo será pioneira e histórica, e servirá de exemplo para que outros estados brasileiros façam o mesmo”, comentou a ONG internacional de direitos animais Animal Equality Brasil.