DIREITOS ANIMAIS

Governador de SP sanciona lei que proíbe a caça de animais no estado

O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), sancionou a lei que proíbe a caça de animais no estado. A proibição representa uma vitória para os direitos animais.

13.383

28/06/2018 às 13:35
Por Redação

O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), acaba de sancionar a lei, de autoria do deputado estadual Roberto Tripoli (PV), que proíbe a caça de animais no estado.

(Foto: Divulgação)

A proibição é um marco para o estado de São Paulo e representa um passo importante para os direitos animais. Recentemente, Tripoli havia adiantado, em rede social, a informação de que o governador sancionaria o projeto, o que agora se confirmou.

Esta é a segunda vez que o governador de São Paulo demonstra estar ao lado dos animais. Na primeira ocasião, França fez uma publicação em rede social por meio da qual divulgou que se compromete em sancionar o projeto de lei que proíbe a exportação de animais vivos em todo o estado de São Paulo caso a proposta seja aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

O governador Márcio França, ao centro, no momento da sanção da lei (Foto: Divulgação)

“Já manifestei e reforço 100% o meu apoio à aprovação do Projeto de Lei que Proíbe o Embarque de Animal Vivo para Exportação nos Portos de SP, que está sendo analisado na Assembleia Legislativa. Apoiamos a aprovação deste Projeto para acabar com essa prática”, escreveu o governador.