EnglishEspañolPortuguês

Garoto lê “Harry Potter” para gatinho todos os dias, até conquistar sua confiança

17 de junho de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Stevie Wonder, um gatinho cego, foi encontrado perambulando sozinho pelas ruas de uma cidade no estado de Virginia (EUA). Quando foi levado para um abrigo pela primeira vez, em março, ele ficou muito assustado.

O lugar era muito cheio e ele, gato já com 5 anos de idade, e habituado ao silêncio, passava praticamente o dia inteiro escondido, e comia muito raramente.

Reprodução | The Dodo

As coisas só foram melhorar quando Stevie foi transferido do abrigo para uma área de convivência ao lado de outros gatos, a SPCA. Com os animais, ele se sentia um pouco mais confortável. O problema era com as pessoas, que o deixavam realmente assustado.

Foi em maio que tudo mudou completamente, quando ele conheceu uma pessoa que virou a sua vida de ponta cabeça. Price McIntyre, um garoto de 19 anos, voluntário do abrigo, simpatizou com o animal logo de início – e resolveu entrar em uma missão de fazer com que o gato se sentisse mais confortável perto de pessoas.

Reprodução | The Dodo

Ele resolveu que começaria a ler histórias para Stevie e, por perceber que a SPCA tinha algumas pequenas decorações relacionadas a Harry Potter, ele logo pensou que a sequência de livros seria a melhor escolha.

“Quando eu conheci Stevie, ele não estava muito interessado em interagir comigo,” conta McIntyre ao portal The Dodo. “Eu continuei a fazer visitas até que ele começou a me dar um pouco de atenção, o que demorou algumas semanas”.

Reprodução | The Dodo

Todos os dias Price voltava para ler para Stevie. Passava apenas algumas horas por vez. Enquanto o garoto recitava as palavras, o gato observava atentamente, e cada vez mais curtia a companhia – a cada semana que passava, o gatinho ia chegando mais próximo do leitor.

Hoje, McIntyre mantém as visitas quase diárias a Stevie, e às sextas-feiras vai até fantasiado a caráter. E o gatinho, antes tão assustado, consegue socializar não só com o garoto, mas se sente confortável ao redor de outras pessoas também.

Reprodução | The Dodo

Por ter se tornado tão próximo do animal, Price espera poder adotá-lo em um futuro próximo. “Assim que eu receber uma resposta positiva da minha mãe, eu marcharei até lá e o adotarei,” ele conta.

Até que isso aconteça, eles continuarão suas rotinas de leitura de “Harry Potter” – aprendendo juntos o quão longe um pouco de bravura e de amizade pode levá-los. “Agora ele me deixa acariciá-lo e beijar a sua cabecinha, e se tornou um fofinho,” conta McIntyre. “Demorou um tempo, mas valeu à pena”.

Você viu?

Ir para o topo