EnglishEspañolPortuguês

Ensaio fotográfico captura amor de homens por gatos

3 de junho de 2018
3 min. de leitura
A-
A+

Sabrina Boem, fotógrafa britânica, resolveu quebrar o estereótipo da “louca dos gatos” de uma forma muito descontraída.

Ela criou uma série de fotografias chamada “Of Cats and Men” (Gatos e Homens) – em alusão ao icônico livro de John Steinbeck, “Of Mice and Men” (Ratos e Homens) -, e retrata o amor de homens por seus animais.

Berto e Didone

Reprodução | Sabrina Boem

Berto e Spartacus

Reprodução | Sabrina Boem

A ideia surgiu enquanto Boem viajava pelo mundo trabalhando no seu outro projeto, “The Invisibles: The Secret World of Colony Cats” (Os Invisíveis: O Mundo Secreto das Colônias de Gatos).

Ao observar diferentes abrigos, santuários, e colônias metropolitanas de gatos, ela percebeu que uma porção significativa dos voluntários eram do sexo masculino, apesar de muitos acreditarem que a maioria é mulher.

Francesco e Pipo

Reprodução | Sabrina Boem
Reprodução | Sabrina Boem

“Existe um estereótipo chamado de ‘louca dos gatos’, então eu quis homenagear os homens também pela sua devoção pelos gatos,” conta a fotógrafa ao portal Metro.uk.

“Muitos homens, novos e velhos, se voluntariam em organizações ou então ajudam individualmente gatos da vizinhança ou então oferecerem lares provisórios até que eles encontrem tutores permanentes.”

Pietro com a Zora e a Daisy

Reprodução | Sabrina Boem

Pietro e Luna

Reprodução | Sabrina Boem

Com a experiência adquirida durante as sessões de fotos, ela aprendeu o quanto os laços entre os homens os gatos pode ser forte.

“Nas redes sociais a gente vê tantas fotos de mulheres abraçando seus gatos, beijando-os etc,” admite a fotógrafa. Mas o mais interessante foi perceber o quanto essa relação é importante e profunda para os homens também.

Roberto e Lea

Reprodução | Sabrina Boem

“Eu esperava que homens e gatos fossem mais ‘amigões’, brincalhões. Mas eu estava errada. Tanto os voluntários nos santuários quanto os homens em casa precisam dessa relação com os gatos para extravasar suas emoções,” explica.

Al com os gatos do abrigo

Reprodução | Sabrina Boem

Desde que Sabrina começou o projeto, cada vez mais homens ao redor do mundo aparecem, muito interessados em terem suas relações com os companheiros retratadas nas fotografias.

Stefano e Ravi

Reprodução | Sabrina Boem

Você viu?

Ir para o topo