EnglishEspañolPortuguês

Cão com câncer busca lar temporário e ajuda com tratamento em SP

19 de junho de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Roberta Roperto

O cachorro da foto está com câncer. O corpo dele está completamente tomado por tumores. Ele foi negligenciado pelos tutores, que o deixavam preso a uma corrente, sendo exposto ao frio, ao sol e a chuva. Quando foram questionados sobre as condições em que mantinham o cão, eles o abandonaram.

O problema de saúde dele não é contagioso, é um câncer – mastocitoma de pele. Resgatado pela Roberta Roperto, ele foi levado da cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, até a capital paulista, onde passou por consulta médica na Vetcâncer.

O caso é grave. O sangue dele foi coletado e um hemograma foi realizado. Ele está com uma anemia séria e, por isso, terá que ser alimentado de forma reforçada, por meio de ração de boa qualidade e de latinhas de AD. Foi coletado também material pra citologia. Em breve, o hemograma será realizado mais uma vez para avaliar a necessidade ou não de uma transfusão sanguínea. Ele também terá que fazer os exames de ultra-som e raio x do torax em três projeções para pesquisa de metástase do câncer.

Muitos dos tumores que ele tem pelo corpo estão ulcerados, e existe inclusive perigo de miíase (bicheira).

O protocolo de quimioterapia que será utilizado será diferente do que foi usado em uma clínica de Sorocaba, mas como o cachorro tomou aplicação dia 05, será preciso esperar 21 dias. Então, no dia 29 ele irá iniciar a quimioterapia em São Paulo.

Além disso, um remédio importado inibidor foi solicitado pelo Dr Marcelo da clínica de São Paulo e deve chegar no dia 22. O medicamento é bastante caro, mas é uma tentativa a mais para tratá-lo.

Devido aos altos custos do tratamento, a protetora responsável pelo cachorro precisa de ajuda financeira. É necessário, também, encontrar um lar temporário para ele em São Paulo.

Interessados em oferecer lar temporário ou contribuir financeiramente com o tratamento devem entrar em contato com Roberta através do Facebook clicando aqui.

Você viu?

Ir para o topo