EnglishEspañolPortuguês

Cadela é resgatada após ser atingida por dezenas de disparos de chumbo

3 de junho de 2018
2 min. de leitura
A-
A+
O interior do corpo da cadela estava cheia de pequenas balas de chumbo de espingarda. (Foto: Reprodução / North Shore Animal League America)

A grande maioria dos animais resgatados, além de terem sido abandonados, já sofreu algum outro tipo de maus-tratos. E muitos deles carregam as cicatrizes no corpo e na mente, o que os deixa acuados e com medo durante muito tempo depois de serem libertos da antiga vida.

Quando foi encontrada em um abrigo junto com seu filhote, a cadelinha Mama estava assim, bastante acuada e desconfiada. Assim que a viu pela primeira vez, um grupo de adoção na Carolina do Sul, Estados Unidos, logo percebeu que precisava ajudar a mamãe canina e resgatou ela e seu bebê.

Como a cadelinha continuou sentindo muito medo, o grupo pediu ajuda para a North Shore Animal League America, uma grande organização de resgate e adoção de animais dos Estados Unidos.

A organização acolheu a cadela e o filhote e perceberam que o cãozinho estava conseguindo se soltar e se sentir mais à vontade no local. Porém, Mama ainda parecia apreensiva e receosa. Além disso, os veterinários sentiram algumas saliências no corpo da cadela, então decidiram fazer mais exames.

Agora ela está recebendo o tratamento que precisava, muito amor, mimo e cuidado. (Foto: Reprodução / North Shore Animal League America)

A equipe ficou extremamente chocada com os resultados. Todos já sabiam que a cadela tinha dirofilariose canina, doença conhecida também como “verme do coração”, mas não estavam preparados para o que apareceu no exame.

O raio-x mostrou que o interior do corpo da cadela Mama estava cheia de pequenas balas de chumbo de espingarda, conhecidas como birdshot. Foi aí que todos começaram a entender o motivo pelo qual ela tinha tanto medo de ficar ao ar livre.

Apesar de Mama sentir medo e ser mais desconfiada, as balas em seu corpo não lhe causam dor, por isso, e por serem muitas balas, os veterinários não pensam em fazer a remoção. Pelo menos não por enquanto.

O tratamento que a cadela mais precisa ela está recebendo de sobra, muito amor, cuidado e carinho. Com isso, a equipe do abrigo está ganhando cada vez mais a sua confiança.

Com todo o carinho que está recebendo, a cadela está se abrindo cada vez mais e mostrando sua personalidade. (Foto: Reprodução / North Shore Animal League America)

Com todos os mimos e atenção que vem recebendo, Mama está deixando o medo e o receio de lado e começou a mostrar sua verdadeira personalidade. Com essa evolução, a equipe já pôde começar a buscar uma família para adotar a cadelinha.

Fonte: Portal do Dog

Você viu?

Ir para o topo