EnglishEspañolPortuguês

Vaca e bezerro atingidos por ônibus são salvos por indiano

30 de junho de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

 

Após o atropelamento Vikram corre em direção a vaca e seu bezerro para socorrê-los | Foto: Pune Mirror
Após o atropelamento Vikram corre em direção a vaca e seu bezerro para socorrê-los | Foto: Pune Mirror

Vikram Bhosale salvou a vida de uma vaca e seu bezerro envolvidos num acidente na Índia. Mãe e filho tentavam atravessar uma rodovia, no início desta semana, quando foram atingidos por um ônibus em alta velocidade.

De acordo com o jornal Pune Mirror, os animais foram atirados para fora da pista com o impacto, o acidente ocorreu na terça-feira na área de Bhosari, em Pimpri-Chinchwad.

“Foi um incidente vergonhoso, quando cheguei ao local, vi que ninguém veio ajudar os pobres animais – todos estavam apenas assistindo eles morrerem. Os dois ficaram gravemente feridos e estavam deitados em uma poça de sangue, enquanto o motorista do ônibus simplesmente fugiu ”, explicou Bhosale, que heroicamente executou a ressuscitação cardiopulmonar (CPR) no filhote. “O coração do bezerro quase parou quatro ou cinco vezes e achei que não conseguiria salvá-lo. Finalmente, ressuscitei o bezerro e, para minha alegria, ele se levantou, correu para a mãe que mugia e começou a mamar”.

Os esforços de Bhosales não terminaram ali, ele ainda levou os animais feridos para uma gaushala (abrigo indiano para bovinos) próximo dali, onde eles receberam os primeiros socorros, ambos tinham diversos ferimentos pelo corpo e o bezerro teve a perna fraturada.

O administrador do abrigo, Kailash Ghorpade, disse ao Jornal Pune Mirror: “Ninguém apareceu para assumir a responsabilidade pelos animais ainda. Nosso veterinário examinou a mãe e o filho e tratou os dois. Eles começaram a comer e estão recebendo medicação. A vaca sofreu mais ferimentos na região da boca, porém, também foram encontrados outros machucados pelo corpo em função do impacto. A condição deles é estável. Se precisarem de mais tratamento, serão levados para o hospital do governo em Aundh.

Ghorpade acrescentou que seu centro costuma receber esses casos de acidentes. “O número de vacas de rua está aumentando e na proporção esses incidentes também aumentam. A maioria das vacas que envelhecem e param de dar leite se torna um fardo para seus tutores”, disse ele.

Você viu?

Ir para o topo