Carrefour lança o primeiro bife 100% vegetal

Redação
June 28, 2018

Com a consistência de um bife de verdade, porém 100% a base de vegetais, o Vivera é o primeiro alimento do gênero na Bélgica.

O Carrefour apresenta uma grande inovação no setor de transição alimentar. O bife Vivera, segundo seus criadores, é o primeiro alimento totalmente à base de vegetais que alcança sabor, consistência e aparência mais próximos da carne de verdade no mercado.

Ele seria a alternativa que os amantes de carne esperavam para adotar um comportamento mais vegetariano. Para muitos, essa transição se tornava difícil pela falta de sabor, falta de consistência ou a aparência dos produtos do gênero. Da mesma forma, o vegetariano ou vegano que quiser variar seu cardápio encontrará no Vivera uma solução saborosa e que respeita suas necessidades culinárias e valores éticos.

A maioria dos clientes que apoia o vegetarianismo (cerca de 70%) usa substitutos de carne: 20% das suas compras são de ingredientes vegetarianos, como carne picada ou bacon vegetariano, e 10% para salgadinhos, como salsichas ou queijo vegano.

Seja pela saúde ou em prol do planeta, a motivação é quase sempre o dobro para os apoiadores do vegetarianismo. Assim como com os produtos orgânicos, isso se reflete em um aumento nas vendas. Dada a importância desta clientela, no Carrefour, são os açougues que oferecem substitutos vegetarianos.

Diferente de todas as demais opções do mercado na Bélgica, o bife de Vivera, é 100% vegetal. Na boca, tem uma consistência semelhante à da carne, ele contém beterraba que lhe dá essa cor bonita, e cozinha como uma verdadeira carne.

O bife Vivera pode ser preparado grelhado ou assado, conforme o gosto do cliente, mais consistente ou mais macio.

Apenas ingredientes vegetais (soja, trigo) compõem este produto verdadeiramente inovador. Ele é uma fonte de fibra, rico em proteínas, vitamina B12 e ferro. Irá agradar não só os vegetarianos e veganos como também os consumidores que querem reduzir o número de refeições com carne em sua rotina.

A cor convidativa do bife 100% vegano se deve a beterraba em sua composição | Foto: Divulgação
A cor convidativa do bife 100% vegano se deve a beterraba em sua composição | Foto: Divulgação

Conforme pesquisa da Blonk Consultants, a produção de um bife 100% vegetal é mais limpa do que a de um bife convencional em termos de emissões de CO2, cerca de 95% de CO2 a menos em relação a um bife de carne de verdade. Isso significa que esta opção mais verde também é ótima para o planeta.

O bife Vivera é vendido no Carrefour e Carrefour Market, a bandeja com 2 bifes de 100 g cada, a um preço de 3.49 euros (cerca de 15 reais). Ainda não há prazo para o lançamento do produto no Brasil


Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>