Ator Leonardo Medeiros se torna vegano após interpretar Allan Kardec em filme


Ator diz que ser vegano era um sonho antigo seu | Foto: Divulgação
Ator diz que ser vegano era um sonho antigo seu | Foto: Divulgação

O francês Allan Kardec é considerado o nome central e codificador da doutrina espírita, cético até os 50 anos, terá a trajetória de vida contada em um filme brasileiro que tem estreia prevista para 2019 nos cinemas.

Responsável por interpretar o papel principal no filme, Leonardo Medeiros, acabou tendo que entrar em contato com os preceitos dessa doutrina, passou a conhecer melhor a visão e os códigos de conduta do espiritismo e deu vazão a um sonho antigo seu, o de se tornar vegano. “Foi um empurrão em direção a um desejo já antigo meu”, declara ele.

Leonardo diz que não é religioso, e nem pretende catequizar ninguém, mas passou a conhecer e entender melhor o questionamento sobre o consumo de animais. E foi justamente isso que deu a Leonardo o estímulo necessário para dar um passo a diante e se tornar vegano.

| Foto: Divulgação
O contato com os ensinamentos da doutrina fizeram o ator repensar suas atitudes em relação ao consumo de carne animal | Foto: Divulgação

Na doutrina espírita, os animais são vistos como nossos iguais, dignos de compaixão, respeito e amor como qualquer outro ser humano e em nenhum momento, segundo o espiritismo, Deus teria nos dado o direito de matá-los, seja por que motivo for. São tidos como nossos companheiros de jornada, aptos a nos ensinar a amar e facilitar nosso caminho rumo a evolução e não ser nossos alimentos.

A realidade é que até mesmo a ciência já atestou essa informação, sendo os animais comprovadamente sencientes, ou seja, capazes sofrer, amar, chorar, se regozijar como qualquer ser humano.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTADOS UNIDOS

FEBRE AMARELA

REVERSÃO

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>