Empresa aérea promove bacon e ovos veganos do Matcha Mylkbar


Cardápio 100% vegano segue e demanda por alimentos veganos crescente no país | Foto: Year of the Vegan

A Qantas, maior empresa aérea australiana, ganhou o título de “Companhia Aérea Mais Vegana da Austrália”. Foi graças à Qantas que, no início do ano, pela primeira vez, os passageiros puderam saborear uma refeição vegana sem ter que pedir antecipadamente a bordo do voo. A subsidiária de baixo custo da empresa, a Jetstar, lançou um cardápio vegano de bordo.

“Os australianos procuram comida vegana em qualquer lugar, seja em um supermercado, café ou a 30 mil pés de altura”, disse a PETA Austrália. “A cultura livre de crueldade decolou na Austrália e aplaudimos a Jetstar e a Qantas por ouvir seus clientes veganos.”

A Austrália tem o terceiro mercado vegano que mais cresce no mundo e não mostra sinais de decadência em breve. Em maio, um número recorde de consumidores abandonou a carne por causa do “No Meat May” (Maio Sem Carne, na tradução livre), uma campanha semelhante à iniciativa do Reino Unido “Veganuary”, que incentiva as pessoas a desistirem da carne pela sua própria saúde, pelos animais e pelo meio ambiente. Devido a esta demanda crescente, o negócio vegano também está aumentando. Em maio, o primeiro shopping completamente vegano da Austrália abriu na Gold Coast, e em abril, a primeira padaria vegana da Sunshine Coast foi lançada para uma multidão acolhedora de clientes. Além disso, a primeira padaria grega vegana do país, com sede em New South Wales, anunciou planos de expansão em junho.

Restaurante Matcha Mylkbar oferece delícias veganas

O Matcha Mylkbar, com sede em Victoria (Austrália), oferece uma infinidade de opções de café da manhã vegano, bem como brunches, cremes em tigela, smoothies e uma variedade de lattes (incluindo um latte de manteiga de amendoim roxo), além das novidades bacon e ovos veganos.

Na divulgação feita pelo Twitter, a Qantas promoveu o restaurante e seu cardápio vegano. “Faça um teste de sabor, você não ficará desapontado!”, escreveu a empresa ao lado de um vídeo promocional do café da manhã.

Os ovos veganos do Mylkbar são feitos de ágar-ágar com infusão de linhaça, batata-doce e ágar-ágar com infusão de leite de coco. Esses ovos são destaque no Big Breakfast do restaurante, junto com bacon konjac, rosti de batata e alho-poró, cogumelos assados, trufas e muito mais. O Hollandaise Eggs vegano, o Shashuka Baked Eggs e o Egg on Toast também estão no menu do café da manhã. As opções de brunch incluem as Panquecas Matcha Made in Heaven e We Love You, um Waffle Lot, que consiste em waffles de carvão ativado, servidos com ovos vegetarianos, bacon, halloumi e xarope de maple.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>