Documentário vegano produzido por James Cameron estreia nos EUA


The Game Changers aborda os mitos criados em torno da necessidade de proteína animal da perspectiva de atletas veganos e especialistas nos campos da medicina, nutrição e fitness.

Produzido pelo premiado cineasta vegano vencedor do Oscar e ativista ambiental James Cameron o documentário tem como foco os atletas veganos e seus resultados surpreendentes.

A ansiedade não é para menos, descrito como diferente de qualquer outro documentário vegano, “The Game Changers” dá uma nova perspectiva sobre os antigos estereótipos que ligam o consumo de carne à masculinidade apresentando alguns dos melhores atletas do mundo com alimentação apenas a base de plantas, como o maratonista vegano recordista Scott. Jurek, o halterofilista olímpico americano e um dos 50 homens mais habilidosos do Sport Illustrated, Kendrick Farris, o ex-bombeiro e criador de “Engine 2 Diet” Rip Esselstyn e outros atletas de elite, atletas olímpicos, membros das forças especiais e médicos de renome.

Dirigido por Louie Psihoyos também vencedor do Oscar de 2009 pelo filme The Cove, o filme estreia este final de semana nos cinemas dos EUA conforme informação do site especializado Rotten Tomatoes

Embora ainda não hajam detalhes específicos sobre a extensão do lançamento do documentário além do anúncio no Rotten Tomatoes, o filme terá um lançamento oficial após exibições bem-sucedidas em vários festivais internacionais de filmes, incluindo Sundance Festival. A expectativa já é grande nas mídias sociais.

Morgan Mitchel atleta vegana campeã australiana dos 400m duas vezes | Foto: Christopher Chan

Em janeiro, “The Game Changers” fez sua estréia no festival de cinema de Sundance, onde recebeu elogios da audiência, críticos e celebridades que assistiram à exibição. No mês seguinte, o filme fez sua estréia internacional no Festival de Cinema de Berlim. Exibições no Toronto Film Festival e no DC Film Festival logo se seguiram.

Arnold Schwarzenegger, ex-fisiculturista, ator de filmes de ação e também ex-governador da Califórnia, fala abertamente sobre seus esforços conscientes para reduzir o consumo de carne na alimentação, e também divide sua perspectiva única no filme. “Ninguém pode se relacionar com isso melhor do que eu”, diz Schwarzenegger no trailer, “porque eu vivia nesse mundo”.

Cameron também falou sobre o impacto potencial do filme, não apenas em dissipar os mitos sobre proteínas e músculos, mas também insinuou que “The Game Changers” poderia muito bem colocar o medicamento Viagra “fora dos negócios” por causa dos benefícios que um dieta à base de plantas tem sobre a virilidade.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL

MAUS-TRATOS

FELICIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>