55% dos jovens britânicos afirmam que sistema alimentar é injusto com animais


Uma nova pesquisa divulgada esta semana pelo Conselho de Ética Alimentar (Food Ethics Council), do Reino Unido, revelou que 55% dos britânicos com idade de 16 a 24 anos consideram o sistema alimentar injusto com os animais. Por outro lado, somente 32% dos britânicos com mais de 65 anos partilham da mesma opinião.

(Foto: Jo-Anne McArthur/We Animals)

“As descobertas de uma nova pesquisa encomendada pelo Conselho de Ética Alimentar mostram que as gerações no Reino Unido se dividiram em quão justo é o nosso sistema alimentar, com cerca de metade das pessoas de 16 a 24 anos expressando preocupação sobre algumas das maneiras como nossos alimentos são produzidos e consumidos”, informa o conselho.

Além da preocupação com os animais explorados para consumo e com o meio ambiente, mais de 50% dos 2.131 entrevistados revelaram que consideram injusta a realidade dos trabalhadores em países em desenvolvimento.

“Para as gerações mais jovens, o bem-estar dos animais e o meio ambiente são preocupações fundamentais”, frisa o Conselho de Ética Alimentar.

Fonte: Vegazeta


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

ASFIXIA

ATO DE AMOR

GENEROSIDADE

MOÇAMBIQUE

ÍNDIA

MINAS GERAIS

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>