Tubarão martelo com cerca de 2 metros é morto por mergulhadores na praia de Armação, em Salvador


Um tubarão martelo com cerca de dois metros foi capturado e morto por mergulhadores, na região da praia de Armação, em Salvador.

O caso aconteceu na sexta-feira (22). Os mergulhadores, que não tiveram identidade revelada, disseram à equipe de reportagem da TV Bahia que se assustaram com o animal e atiraram com o arpão.

Reprodução

O tubarão foi retirado da água e colocado em uma calçada, enquanto os mergulhadores filmavam a ação.

Matar tubarões e outros animais silvestres é crime ambiental previsto por lei. Além da pena, que pode chegar a um ano, há multa para quem comete o delito. A polícia informou, na manhã deste domingo (24), que não foi chamada para atender ao caso.

A equipe entrou em contato com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), para saber mais detalhes sobre o caso, mas o Inema não tinha informações.

Fonte: G1

Nota da redação: Os mares são habitats naturais de tubarões. Se eles invadiram o local que o animal habita, não deveriam puni-lo por seguir o seu extinto natural. Atitudes como essa não devem ser aceitas e os criminosos devem ser punidos. É preciso clarear a consciência para que as pessoas possam entender e respeitar os direitos animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÍNDIA

RESGATE

ASFIXIA

NECROPSIA

SAUDADE

MAUS-TRATOS

FAMINTOS

SAÚDE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>