EnglishEspañolPortuguês

Tartarugas marinhas retornam à natureza dois anos após terem sido resgatadas

23 de junho de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Duas tartarugas marinhas que foram resgatadas e colocadas sob os cuidados do S.E.A. Aquarium, em Singapura, foram soltas na natureza após mais de dois anos de reabilitação, na última terça-feira (19).

As tartarugas retornaram à natureza nas redondezas de Singapura. Foto: Reprodução
As tartarugas foram devolvidas aos seus habitats nas redondezas de Singapura. Foto: Reprodução


Após serem libertas, os cuidadores disseram ter esperança de que elas se reproduzam e aumentem sua população na natureza. O retorno dos animais ao seu habitat foi feito com apoio e assistência do National Parks Board.

Hawke, uma tartaruga-de-pente, foi solta nas águas do Parque Marinho das Ilhas Irmãs, enquanto Louie, uma tartaruga marinha verde, foi devolvida às águas de Pulau Semakau. Ambas as tartarugas pertencem a espécies gravemente ameaçadas de extinção. Antes de serem soltas, foram etiquetadas e microchipadas para que possam ser identificadas se regressarem à costa de Singapura no futuro, o S.E.A. Aquarium disse.

Durante seus dois anos no aquário, as tartarugas ficaram sob os cuidados das equipes de curadores e de saúde animal.

O aquarista Kenneth Kwang disse que foi um momento emocionante para a equipe ver as duas tartarugas retornarem ao oceano.

“Nossa equipe passou mais de dois anos cuidando deles como se fossem nossos bebês, e é o sonho de um aquarista ver nossos animais crescerem saudáveis ​​após a reabilitação e retornar à natureza para que possam contribuir para o ecossistema marinho em geral”, disse ele.

Após o lançamento, as tartarugas começaram a nadar imediatamente e desapareceram de vista em segundos.

Mais tarde, Louie foi visto nadando perto do mesmo barco com a cabeça fora da água, como se estivesse se despedindo de seus cuidadores.

Antes de sua liberação, os animais foram submetidas a um exame veterinário, incluindo um exame de sangue e medição de peso e comprimento, para garantir que estivessem saudáveis.

Para prepará-las para a vida selvagem, as duas tartarugas foram deslocadas gradualmente para habitats maiores no S.E.A. Aquário, para incentivar a exploração e interação com outras formas de vida marinha.

Louie tinha uma semana e pesava 20g quando ficou sob os cuidados do aquário em 2015, depois de ter sido encontrado em um ralo por um membro do público do estabelecimento.

Acredita-se que Hawke tenha sido mantido ilegalmente como animal doméstico e pesava 800g quando chegou ao aquário pela primeira vez. Ele agora pesa 23kg e mede 59cm. Hawke também tem uma deformidade da casca, provavelmente devido à má nutrição e falta de cuidados quando era jovem.

Louie e Hawke são nativos de Cingapura e agora poderão viver suas vidas em liberdade.

Você viu?

Ir para o topo