EnglishEspañolPortuguês

Menina reencontra tartaruga perdida ao espalhar cartazes com desenhos pela cidade

21 de junho de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Em um dia ensolarado, Chalky e Spot, duas tartarugas de 60 anos de idade, estavam brincando no quintal. Foi então que Chalky decidiu se aventurar pelas ruas da cidade, e fugiu de casa.

Spot também tentou escapar, mas sem sucesso – a família conseguiu chegar a tempo de resgatá-lo no caminho. Mas quando foram procurar Chalky, não o avistaram por lugar algum.

Reprodução | The Dodo

Quem ficou devastada com a notícia, além de Spot, que foi separado do amigo de longa data, foi a “irmã” mais nova de Chalky, Ella – uma garota de 9 anos de idade. “Eles são muito especiais para nós”, disse Kate Harris, tutora das tartarugas e mãe de Ella, em entrevista ao portal The Dodo.

“Minha filha Ella tem ajudado muito a cuidar dos dois, e ficou muito preocupada quando foi dar comida e percebeu que Chalky havia sumido”, explica. A família procurou por todos os lados, mas não conseguia de maneira alguma encontrar o tão amado Chalky.

Depois de muito tempo preocupada e saindo em busca de Chalky, Ella teve uma ideia: fazer cartazes de “perdido” e colar pelas ruas da cidade. “Foi ideia dela de desenhar um cartaz de perdido e ela passou muitas horas ajustando a imagem, antes de andar pela vila prendendo os cartazes, na esperança de que eles ajudassem Chalky a ser encontrado”, disse Harris.

Reprodução | The Dodo

Por certo tempo – cerca de sete dias – parecia que a iniciativa da menina não havia surtido nenhum efeito, já que a família continuava sem ter qualquer sinal da tartaruga. Eles já tinham começado a desistir de reencontrá-la.

O que aconteceu foi que quando Chalky fugiu, ele acabou chegando até uma estrada e um senhor, preocupado com o perigo, acabou levando a tartaruga para casa, e cuidando dela por alguns dias, até ligar para a RSPCA (grupo de resgate de animais) para que fossem buscá-la.

Foi então que, no caminho para a casa do bondoso homem, Nicola Sullivan, uma oficial da RSPCA percebeu os cartazes com os desenhos de Chalky presos nas árvores – e se perguntou se a tartaruga que estava indo resgatar não seria a mesma das imagens.

Reprodução | The Dodo

“Quando eu cheguei para buscar Chalky, o homem tinha cuidado muito bem dele, então eu dei a volta no quarteirão e dirigi até o endereço que estava nos cartazes para encontrar a família Harris, e fiquei muito feliz ao descobrir que, de fato, ele era Chalky”, contou Sullivan em uma nota à imprensa. “Eles ficaram muito agradecidos por reencontrá-lo”.

Você viu?

Ir para o topo