AGRESSÃO

Vídeo flagra visitantes de zoo jogando pedras em tigres

Além de suportar o confinamento em jaulas, os tigres ainda tiveram que suportar agressões de visitantes.

Além de ser confinados em jaulas, os belos tigres ainda são vítimas de agressões de vsitantes do zoo | Foto: Divulgação

Três homens foram filmados jogando pedras em um tigre em um zoológico de Pequim, provocando indignação entre usuários da Internet após a publicação do vídeo.

Como se não bastasse ficarem presos em jaulas sendo explorados para entretenimento humano, privados de liberdade, da vida no habitat, dos hábitos de caça e reprodução naturais, os tigres ainda têm que suportar agressões de visitantes ignorantes e cruéis.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Os visitantes estavam no Parque da Vida Selvagem de Pequim quando foram flagrados por câmeras de videomonitoramento jogando pedras sobre a cerca do tigre, supostamente para fazê-lo se mover.

O zoológico informa que iniciou uma investigação sobre o assunto, porém a ideia esdrúxula de que os tigres estariam ali com o único objetivo de servir de entretenimento aos visitantes, e que por isso deveriam se comportar conforme a vontade deles, é o tipo de mensagem que manter animais em cativeiro em um zoológico transmite ao público.

Um vídeo do episódio chocante foi filmado também por outro visitante, que publicou no Weibo no mesmo dia, criticando o comportamento dos agressores.

Um homem de camisa azul é visto no vídeo pegando um pedaço de pedra no chão e jogando-o por cima do muro, apontando para o tigre que está empoleirado em um canto.

“Conseguimos acertar?”, outro homem perguntou. “Nós acertamos o tigre sim, mas ele ainda não está se movendo”, respondeu o primeiro homem. “Parece que não sentiu nada!”, disse.

“Tente com pedras maiores”, afirmou uma mulher, enquanto filma os homens.

A testemunha que filmou a violência cometida contra os tigres escreveu em uma publicação no Weibo (rede social chinesa) que já havia notado os visitantes violentos enquanto eles riam e falavam alto ao caminhar pelo recinto.

“Estou sem palavras”, escreveu ele. “Tal comportamento horrível demonstrado por visitantes no Beijing Wildlife Park hoje é deprimente, eles continuavam pegando pedras no chão e atacando o tigre sem parar”, completou.

Um funcionário do zoológico viu as ações brutais dos visitantes e os impediu de ferir ainda mais o animal, disse o internauta em outra publicação.

Além de ficarem confinados em jaulas, os belos tigres ainda são vítimas de agressões de visitantes do zoo | Foto: Divulgação

Os usuários da rede, muitos deles amantes dos animais, condenaram as ações dos visitantes.

“Eles são loucos! Como eles podem tratar os animais dessa maneira?”, disse um internauta.

“O zoológico deveria colocar essas pessoas na lista de pessoas indesejáveis”, afirmou outro. “Não deixe eles perto de nenhum animal!”, propôs um terceiro internauta.