“Maionese” de alho vegana e pães de alho

19/06/2018


Essa maionese de alho vegana é muito gostosa e pode ser servida com pães, torradas, saladas e petiscos, como também utilizada pra fazer deliciosos pães de alho.

Ingredientes

50g batata inglesa (aproximadamente 1/2 xícara de batata picada ou 1 batata média)
1 xícara (de chá) de leite de amêndoas, amendoim ou soja bem gelado
1 dente de alho grande sem o miolo
1 colher (de sopa) de vinagre branco
Sal a gosto (geralmente uso 1/2 colher de chá)
Óleo vegetal (milho, girassol, soja, canola, azeite de oliva) – cerca de 3/4 de xícara
1 xícara (de chá) de salsinha e cebolinha picadas (opcional – para a maionese verde)
Pães do tipo francês (opcional – para os pães de alho)

Modo de preparo

Antes de tudo, cozinhe a batata inglesa até ficar bem macia.

Espere ficar em temperatura ambiente e coloque em um liquidificador, juntamente com o leite de amêndoas gelado. Se possível, deixe no freezer por uns 20 minutos antes de preparar a maionese.

Adicione o alho sem o miolo, o vinagre branco, tempere com sal a gosto e bata bem em velocidade rápida.

Assim que a mistura estiver uniforme, comece a acrescentar o óleo vegetal em um fio fino, mantendo liquidificador ligado na velocidade rápida.

Quando começar a encorpar, diminua a velocidade e continue com o fio de óleo, até a mistura estar bem cremosa.

Coloque em uma vasilha e leve à geladeira para gelar por pelo menos 2 horas antes de servir.

Se quiser fazer uma maionese verde, adicione ao creme salsinha e cebolinha picadas; geralmente uso 1 xícara. Está pronto!

Pães de alho

Para fazer os pães de alho, faça cortes na superfície de pães do tipo francês ou outros de sua preferência.

Passe a maionese nos cortes e na superfície, geralmente uso cerca de 2 colheres de sopa por pão. Salpique orégano ou ervas finas e leve para assar por cerca de 15 minutos em forno baixo (180ºC) ou até ficarem douradinhos.

Fonte: Presunto Vegetariano


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>