WHATSAPP

PM Ambiental lança canal para facilitar adoção de animais resgatados

Quem sinalizar interesse na adoção, passa por uma entrevista, e, se tiver condições de cuidar do animal, está liberado para buscá-lo.

(Foto: Divulgação)

Os animais domésticos, como cães e gatos, resgatados pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), poderão ser adotados. Os interessados podem entrar em contato por meio do WhatsApp (61) 9.9351-5736.

(Foto: Divulgação)

Após o contato, os policiais incluirão o número no grupo, onde serão postadas fotos e informações dos animais. Quem sinalizar interesse na adoção, passa por uma entrevista, e, se tiver condições de cuidar do animal, está liberado para buscá-lo no BPMA. A unidade está localizada dentro do Parque de Águas Claras.

“A partir do momento em que a pessoa encaminhar o pedido, iremos avaliar se ela tem condições de manter o animal, oferecendo comida, espaço e carinho. Muitos desses animais já sofreram, inclusive, violência psicológica. Então, é importante que eles não revivam isso”, explicou o comandante do BPMA, major Souza Júnior.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

De acordo com o major, antes da ferramenta o destino do animal era incerto, mesmo sendo levado à Zoonoses. “A avaliação é importante para saber se o futuro tutor não irá abandonar o animal nas ruas”, finalizou Júnior.

(Com informações da Polícia Militar e SSP-DF)

Fonte: Metrópoles