EnglishEspañolPortuguês

Londres sediará primeira feira vegana com zero impacto ao meio ambiente

18 de junho de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

No dia 29 de setembro deste ano, a cidade de Londres cederá espaço para o primeiro evento com zero desperdício e 100% vegano do mundo – de acordo com a organização. Todos os produtos oferecidos pelos expositores serão comestíveis, reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.

Reprodução | Plant Based News

Os responsáveis pela iniciativa chamada de “Zero Mkt London”, Abigail Penny e James Morgan, disseram em entrevista ao portal Plant Based News que, mais do que um espaço de troca de experiências e conhecimento, ele será um ambiente para celebrar o avanço e as descobertas no universo dos produtos de origem vegetal.

“Como consumidores, nós precisamos ter o poder de escolha sobre ter um impacto positivo no mundo. Nós mesmos estamos em uma jornada de descoberta e gostaríamos de dividir as nossas experiências com os outros”, explicam.

“A pecuária, plásticos não recicláveis, e a indústria de desperdício da moda, cada um à sua maneira, têm impactos devastadores no meio ambiente”, completam. “Então esperamos que trazendo essas alternativas estimulantes para a comunidade, possamos empoderar e equipar os outros para que eles sejam capazes de mudar os hábitos e as perspectivas também”.

Todos os que estiverem presentes no evento terão a chance de explorar uma variedade de barracas de comida e bebida veganas, de produtos de estilo de vida ecológico e também itens de vestuário sustentáveis.

Reprodução | Plant Based News

Doações

A Zero Mkt London tem também uma extrema preocupação social. Por isso, os organizadores se uniram ao grupo City Harvest, e todo o excedente de comida será redistribuído entre os moradores de rua de Londres.

Todos e qualquer lucro obtido no evento será direcionado à organização de defesa dos direitos animais Animal Equality e, além de tudo isso, eles plantarão árvores para compensar a emissão de carbono de todas as pessoas que precisarem se locomover por longas distâncias para chegar até a feira.

Você viu?

Ir para o topo