Moby venderá todos os seus discos para ajudar ONG em defesa dos animais


O músico americano Moby mais uma vez se destaca na militância pela causa animal. Desta vez, por conta de um vídeo divulgado na terça-feira (12), em que o cantor anuncia que venderá toda a sua coleção de discos para arrecadar fundos para a ONG Physicians Committee for Responsible Medicine.

A notícia não é tão chocante, já que há tempos ele vem dando indícios de que o foco em sua vida tem deixado de ser a música para se tornar o ativismo em prol do animais.

Em abril deste mesmo ano, ele inclusive já havia vendido uma parte de seus sintetizadores vintage, para beneficiar a mesma organização sem fins lucrativos. Agora ele decidiu que o mesmo fim será dado a todos os seus mais de 1000 discos de vinil presentes em sua coleção, montada ao longo de suas décadas de carreira.

A variedade de estilos é gigante, de acordo com o cantor. Vão desde testes prensados de seus próprios álbuns, a clássicos pós-punks de 12 polegadas que ele reuniu durante seus anos áureos como DJ em raves e clubes no início da década de 90. As vendas terão início na quinta-feira (14) em sua loja de vinis, a Reverb LP Shop.

“Estes são todos os meus discos que eu comprei e amei e toquei e carreguei por todo o mundo,” ele diz. “Eu prefiro que vocês os tenham, e eu não eu, porque se vocês os comprarem, vocês os ouvirão, e os amarão, e todo o dinheiro da compra irá para a Physicians Committee for Responsible Medicine. Então todos ganham. Bem, menos eu, porque agora eu não tenho nenhum disco.”

Physicians Committee for Responsible Medicine

Os fundos angariados por Moby serão revertidos para uma organização sem fins lucrativos, que tem como finalidade fomentar pesquisas na área da saúde. Eles tentam encontrar alternativas à exploração de animais em testes de laboratórios e também à utilização de matérias primas de origem animal em produtos farmacêuticos. 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>