Grupo Veganos Pobres Brasil divulga receitas acessíveis em rede social


O grupo online Veganos Pobres Brasil, criado no Facebook, divulga receitas veganas feitas com ingredientes acessíveis, como macarrão, abóbora, berinjela, farinha de trigo, feijão, proteína de soja, jaca, banana e hortaliças em geral.

(Foto: Reprodução / Veganos Pobres / Ândrea Duarte)

A proposta de divulgação de receitas que não sejam caras fez sucesso e mais de 80 mil pessoas passaram a integrar o grupo.

“Sou vegana há 2 anos, sou de Guarulhos, periferia, classe C, entrei nos grupos veganos há uns 6 ou 7 anos e via as receitas, mas quando percebia, metade dos ingredientes estava fora do meu orçamento”, conta Caroline Soares, responsável por criar o grupo. As informações são do portal Vista-se.

(Foto: Reprodução / Veganos Pobres / Paty Souza)

Após passar um período de cerca de 5 anos observando grupos veganos e encontrando, na maior parte das vezes, receitas caras que estavam fora das condições financeiras dela, Caroline buscou outras informações e percebeu que o veganismo era financeiramente viável também para quem tem menor poder aquisitivo e descobriu que poderia, inclusive, economizar dinheiro ao se alimentar apenas de vegetais e, então, se tornou vegana.

Além das receitas de pratos feitos em casa, o grupo também oferece dicas de produtos veganos industrializados. Todos eles, porém, seguem a proposta do grupo e, portanto, têm preços acessíveis.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>