EnglishEspañolPortuguês

Imagens mostram filhote de urso polar lutando para tirar cone preso em sua cabeça

16 de junho de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Um filhote de urso polar, sujo por estar correndo pela natureza, foi visto enquanto brincava pacientemente com um cone de trânsito na reserva Highland Wildlife Park, no norte da Escócia.

Reprodução | The Daily Mail

Poucos segundos depois, a brincadeira se transformou em uma verdadeira batalha travada entre o animal e o cone. Por um curto espaço de tempo, as pessoas observavam o esforço do filhote para conseguir tirar o objeto, que acidentalmente acabou preso em sua cabeça

Algumas imagens capturaram o momento exato em que Hamish, o pequeno urso, corria de um lado para o outro, sem rumo e em desespero, com o cone vermelho preso em sua cabeça.

Cerca de uma hora depois, ele conseguiu retirá-lo da cabeça e logo jogou o objeto para longe. Debbie Kelly, uma administradora de Edinburgh, se simpatizou com o urso porque ele é apenas um bebê.

Reprodução | The Daily Mail

Ela disse em entrevista ao portal The Daily Mail: “Essa é a minha foto favorita do Hamish. Pobre urso. Mas ele conseguiu tirar o cone da cabeça depois e jogá-lo na água.”

“Foi muito estimulante para ele. E foi engraçado para a gente, que estava assistindo. Ele ainda é um bebê e ainda está aprendendo a se virar no mundo”, ela completa.

O urso recebe um abraço apertado e caloroso de sua mãe, preocupada com o filho (Reprodução | The Daily Mail)

Hamish nasceu em dezembro do ano passado e recebeu esse nome depois de uma votação online em que 21.000 pessoas escolheram o “nome escocês mais forte” para batizá-lo.

Ele foi o primeiro urso polar a nascer dentro da reserva na Escócia em 25 anos. Todos cuidam muito bem dele lá, já que o intuito é que cada vez mais ursos polares nasçam e, com o tempo, a espécie ameaçada seja devolvida à natureza, e possa continuar a povoar o planeta.

Você viu?

Ir para o topo