Artistas veganos criam uma mistura de HQ com livro de receitas


Dois artistas veganos ingleses, Valentine Gallardo e Jonathan Beaton, se juntaram para criar um livro de receitas. O que a princípio era para ser uma parceria tradicional, acabou dando origem a uma obra diferenciada.

Gallardo e Beaton criaram uma espécie de história em quadrinhos/romance gráfico que, ao longo da narrativa, apresenta uma série de receitas e dicas alimentares. Todas elas veganas, assim como a maioria dos personagens da história.

Reprodução | Plant Based News

Batizado de Lovely’s, o livro “lida com tópicos relacionados ao veganismo, como o empreendedorismo ético, bem como temas mais universais, como amizade e amor”.

A história foi criada por ambos; mas Gallardo contribui com a ilustração, enquanto Beaton acrescenta as receitas.

Mudança no meio do processo

O coautor Jonathan Beaton conta em entrevista ao portal Plant Based News que, a princípio, a ideia era fazer um livro tradicional de receitas e Valentine Gallardo criaria ilustrações simples para ele.

Reprodução | Lovely’s, a vegan cookbook

“Mas, conhecendo o trabalho dela, comecei a pensar que seria um desperdício de sua capacidade visual de contar histórias para que ela desenhasse vegetais, não importando quão bons fossem os desenhos”, explica. “Então, surgiu a idéia de combinar uma história em quadrinhos com um livro de receitas”.

De acordo com ambos os autores, Lovely’s pode ser considerado tanto uma HQ quanto um livro de receitas. Ele contém cerca de 150 páginas que exploram “amizade, comida, fantasia, fraude e (…) capitalismo”.

Tudo isso coroado pelas receitas dos pratos que são apresentados durante a história. “Desta maneira, as receitas adicionam uma pitada de diversão culinária a esta história agridoce”, eles explicam.

Reprodução | Plant Based News

Em busca de publicantes

Gallardo e Beaton estão atualmente à procura de uma editora no Reino Unido e/ou EUA que gostariam de publicar o livro nessas regiões – embora ele já esteja disponível online e os autores tenham garantido distribuidor para a Bélgica e a Holanda.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE

GRATIDÃO

ESPECIAL

ALEGRIA

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>