Empresa oferece licença-parental a funcionários que adotam animais


Uma empresa nórdica passou a oferecer licença-parental aos funcionários que adotam animais. A medida, iniciada neste mês de junho, possibilita que o colaborador da companhia tenha direito a três dias de licença remunerada.

(Foto: Istock / Imagem Ilustrativa)

O Grupo Musti, empresa de alimentação animal que atua na Noruega, na Suécia e na Finlândia, tem 1,5 mil funcionários e 90% deles tutelam animais.

A nova política foi implementada pelo CEO da empresa, David Rönnberg. “Animais domésticos vêm em primeiro lugar em tudo no que fazemos e é por isso que a ‘licença-PETernidade’ é um passo natural no desenvolvimento da nossa cultura”, afirmou Rönnberg em um comunicado. “Adotar um animal é uma decisão significativa e muda consideravelmente a vida cotidiana. Nós queremos apoiar nossos funcionários nos primeiros dias com seu novo membro na família e garantir que eles aproveitem esses momentos preciosos completamente”, completou.

Rönnberg lembrou que há animais que demandam mais atenção dos tutores nos primeiros dias após a adoção e que por isso a licença é bem-vinda. As informações são do jornal Estadão.

“Prestar atenção nas necessidades do animal e passar tempo com ele contribui para o aprendizado, constrói confiança e ajuda a prevenir distúrbios comportamentais no futuro”, disse.

A iniciativa, entretanto, não é benéfica apenas para os tutores, mas também para a própria empresa. É o que afirma o diretor de marketing do Grupo Musti, Henri Mäkinen. Segundo ele, a licença contribui para o bem-estar do funcionário e da família dele e o ajuda a equilibrar a vida entre trabalho e casa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>