Médico dedica sua vida a fazer próteses para animais


Derrick Campana iniciou sua carreira na NASA, no programa de locomoção a gravidade zero, e após isso, ele começou a fazer próteses de humanos. Mas há 12 anos, inspirado por um cãozinho, decidiu usar seus conhecimentos para também ajudar os animais.

Desde então, ele já criou mais de 25 mil próteses para os mais diversos animais, desde coelhos a pássaros.

O maior desafio que teve até então foi uma prótese para um elefante que pisou uma mina na Tailândia.

Agora ele é especialista em ortopedia animal, e tem a sua base de operações em Virginia, nos Estados Unidos, gerindo a empresa ‘Animal Ortho Care’.

Só existem 10 especialistas como ele em todo o mundo, por isso não é de estranhar que receba mais de 300 pedidos de ajuda por dia. Muitos ele nem chega a cobrar, e 80 por cento das próteses são enviadas por correio. Como? Ele recebe as descrições dos veterinários e os moldes dos animais e cria tudo de seu consultório. 

Fonte: Sábado


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA

ARTIGO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>