EnglishEspañolPortuguês

Documentário aborda maus-tratos aos animais embarcados para exportação

11 de junho de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Todos os anos milhões de animais são transportados entre continentes, em viagens longas e sem o mínimo de respeito.

O documentário “A Face Oculta do Transporte dos Animais”, exibido pela RTP1, retrata as inaceitáveis condições em que ocorrem as viagens de exportação na Europa, e evidencia o tratamento desumano que os animais recebem.
A Europa exporta inúmeros animais para continentes como a África, e cenas como essa são comuns.

A eles é renegado alimentação de qualidade, higiene e espaço suficiente para que se movam. O resultado disso é que, muito animais morrem no decorrer do deslocamento, e os sobreviventes lidam com sequelas como altos níveis de estresse.

Além das longas viagens de navios, os animais também realizam extenuantes deslocamentos em caminhões, até chegarem aos portos.

O documentário “O Lado Oculto do Transporte dos Animais”, exibido pela RTP1, retrata as inaceitáveis condições em que ocorrem as viagens de exportação na Europa, e evidencia o tratamento desumano que os animais recebem.

Os defensores dos direitos animais da União Europeia estão aborrecidos com a manutenção desse cruel meio de transporte, que despreza o fato de serem animais vivos e merecedores de direitos básicos. Eles exigem que medidas legais sejam tomadas e proíbam a prática.

‘O Lado Oculto do Transporte dos Animais’ é um filme de Manfred Karremann.

Fonte: Comunidade, Cultura e Arte

Você viu?

Ir para o topo