Animais do Canil Municipal de Apucarana (PR) recebem agasalhos


Com a queda na temperatura, os cães abrigados no Canil Municipal de Apucarana, no Paraná receberam agasalhos e ficarão com a proteção até os dias ficarem mais quentes.  A ação foi uma iniciativa do Canil Municipal de Apucarana em parceria com Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana (SOPRAP).

Essa não é a primeira vez que os animais recebem agasalhos.
Essa não é a primeira vez que os animais recebem agasalhos. De acordo com o diretor do canil, toda vez que a temperatura cai, eles usam as roupinhas.

“O agasalho é uma maneira de protegermos os animais da baixa temperatura. Como nós, eles também sentem frio”, observa a vice-presidente da SOPRAP Marcele Ravar.

O Canil Municipal de Apucarana abriga cerca de 130 cães, dos quais 115 estão para adoção, à espera de um novo lar.

Segundo o coordenador do Canil, Luan Rafael da Silva Santos, esta ação de agasalhar os cães ocorre sempre que cai à temperatura, sendo inverno ou não. “Ainda estamos no outono e com a chegada do inverno a tendência é fazer mais frio, com isso o cuidado com os animais é extremamente importante. Desde 2013, quando começamos a realizar as ‘Campanhas de Augasalhos’, conseguimos reduzir 100% o óbito de cães por conta de hipotermia”, informa Luan Santos.

Os agasalhos usados nos animais do canil são fruto de doações da população. “É importante que as doações continuem, não só de agasalhos, mas também de cobertores e jornais”, destaca Luan Santos.

O Canil e o Gatil Municipal estão localizados na Avenida Cristiano Kussmaul, 2500, com funcionamento de segunda a sexta-feira das 8 horas e 16h30. Telefone 3901-1051.

Fonte: Tn Online


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA

COMPAIXÃO

DESGOVERNO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>