Ellen DeGeneres visita santuário de elefantes órfãos na África


Ellen em visita ao santuário de elefantes, conhece a elefanta Enkesha, que a teve a tromba presa em uma armadilha de caçadores | Foto: The David Sheldrick Wildlife Trust
Ellen em visita ao santuário de elefantes, conhece a elefanta Enkesha, que a teve a tromba presa em uma armadilha de caçadores | Foto: The David Sheldrick Wildlife Trust

Em novembro de 2017, a apresentadora de talk show e auto proclamada amante dos animais, Ellen DeGeneres, lançou uma campanha chamada #BeKindToElephants em seu popular programa de televisão, “The Ellen Show”. A campanha, que tinha por objetivo conscientizar o público sobre como os elefantes são incrivelmente inteligentes e especiais e porquê eles precisam ser protegidos, atraiu a atenção e o apoio de milhares de espectadores.

Depois de doar o dinheiro arrecadado na campanha para a fundação David Sheldrick Wildlife Trust (DSWT, na sigla em inglês), uma organização dedicada a resgatar e reabilitar animais órfãos na África, Ellen fez uma viagem ao santuário de elefantes da DSWT em Nairobi, Quênia, para mostrar ao mundo o importante trabalho realizado pela ONG.

No orfanato de elefantes da DSWT, DeGeneres teve a oportunidade única de conhecer de perto a beleza e a inteligência dos elefantes. Ela conheceu todos os 20 elefantes órfãos resgatados que estão sendo cuidados no santuário, incluindo Enkesha, um jovem elefante incrivelmente corajosa com um passado triste e traumatizante.

Com apenas um ano de idade, Enkesha caiu em uma armadilha montada por caçadores e prendeu sua tromba nela. Quando as equipes de resgate da DSWT a encontraram, sua tromba estava quase que completamente cortada pela armadilha. Mas depois de um ano recebendo cuidados especiais e muito amor no orfanato de Nairobi, Enkesha teve uma recuperação admirável.

Sua jornada para recuperar-se do trauma horrível que enfrentou não foi fácil, mas essa adorável elefanta fez um progresso incrível desde que chegou ao santuário. Um ano atrás, quando a tromba de Enkesha foi gravemente ferida, ela ficou completamente aterrorizada, marcada pela situação. Agora, graças aos seus vários guardiões altruístas e aos seus pais adotivos, que financiaram seus cuidados especiais, ela pode ser vista balançando sua tromba de prazer enquanto passeia pelo santuário.

Assim que ela estiver pronta e adulta o suficiente, Enkesha retornará à natureza onde ela pertence.

Infelizmente, existem inúmeros outros elefantes, como Enkesha, que são feridos pelos homens na natureza, e precisam da toda ajuda para ter um final feliz como ela.

É possível adotar um elefante orfão, mesmo à distância, ou doar para o DSWTS e ajudar a ONG a continuar esse lindo trabalho ajudando a reabilitar elefantes necessitados clicando aqui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIÊNCIA

DESAMPARO

COVARDIA

APOIO COLETIVO

CONSCIENTIZAÇÃO

MISSÃO

SÃO SEBASTIÃO (SP)

DEMANDA CRESCENTE

CRISE CLIMÁTICA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>