Galgos ingleses são resgatados de matadouros da China


Cães da raça galgo inglês foram resgatados de um matadouro na China. A organização GREY2K USA foi a responsável pela iniciativa, e divulgou recentemente toda a história nas redes sociais – e compartilhou o percurso percorrido pelos animais em direção à liberdade.

Reprodução | One Green Planet

O consumo de carne de cachorro no país ainda é alto (cerca de 20 milhões de animais são mortos para consumo todos os anos), mas esse número tem reduzido gradualmente desde a entrada do século XXI.

Um grande avanço tem sido a maneira como a própria população tem encarado essa prática: de acordo com a Humane Society International, a maior parte dos chineses não consome carne de cachorro e espera que em breve o governo proíba o seu comércio e produção.

Reprodução | One Green Planet

A operação de resgate dos galgo ingleses foi liderada pela vice presidente da GREY2K USA, que escoltou os animais desde a China até aterrissarem em segurança em Houston, no Texas (EUA). De lá, eles foram enviados para a Flórida, onde ficarão em um abrigo, um passo mais próximo da adoção.

Mas nada teria sido possível sem o apoio e ajuda de inúmeros voluntários, entre eles Sonia Healy Stratemann e a organização Elite Greyhound Adoptions, do Sul da Flórida, que conseguiu lares provisórios para os animais até que eles sejam adotados permanentemente por famílias dispostas a lhes dar muito amor.

Reprodução | One Green Planet

A GREY2K USA é a maior organização sem fins lucrativos de proteção de cães galgo ingleses do mundo. Desde a sua criação, em 2001, ela tem trabalhado arduamente em aprovar leis estritas de proteção destes animais, e também para acabar com as corridas de cachorro nacionais e internacionais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>