EnglishEspañolPortuguês

Cadelinha deficiente é carregada nas costas por sua tutora durante suas aventuras

3 de junho de 2018
3 min. de leitura
A-
A+
Mesmo com limitações de locomoção a cadelinha Violet não perde uma aventura ao lado de sua tutora | Foto: Camp Cocker Rescue
Violet e Nami realizam diversas aventuras juntas, mesmo deficiente a cadelinha não perde nada | Foto: Camp Cocker Rescue

Os problemas de locomoção da cadelinha Violet ou o fato de que ela precisa de uma cadeira de rodas para se locomover não são impeditivos para que ela viva grandes aventuras ao lado de sua tutora e fisioterapeuta Nami.

As duas se conheceram quando Nami se tornou responsável pelo trabalho de fisioterapia de Violet. Nami acompanhou de perto os esforços e a dedicação que a cadelinha empregou no tratamento e sua resignação pacífica aliada a uma felicidade contagiante ao ser adaptada à sua nova cadeirinha de rodas.

Quando foi resgatada Camp Cocker Rescue um abrigo de animais na Califórnia (EUA) o maior medo da equipe de resgate era de que ela jamais seria capaz de andar novamente. Ao ser foi atendida pelo veterinário, medicada e fazer alguns exames, um trauma severo em sua medula espinhal foi apontado pelo exame de ressonância magnética.

A única esperança de Violet era a fisioterapia a longo prazo, em conjunto com muito cuidado e atenção. Ela agora já está adaptada a sua cadeirinha de rodas personalizada, o que permite que ela faça longas caminhadas e, como resultado de todo o seu trabalho árduo e esforço, ela já consegue também fazer caminhadas curtas e sem a cadeirinha.

Violet precisa de cuidados médicos diários, sua bexiga tem que ser aliviada manualmente, ela só pode comer comida especial por causa de sua condição e para que sua bexiga funcione bem. Infecções crônicas de bexiga são comuns, o que significa exames regulares de cultura urinária para verificar quais antibióticos são mais apropriados para sua saúde. Claro que não é culpa dela, mas todas essas condições médicas significam que Violet é um cão de alta manutenção e que exige cuidado especial.

Felizmente, a história do resgate de Violet continua a ser muito feliz. Nami, a fisioterapeuta de Violet, não conseguiu resistir ao charme e à doce personalidade da cadelinha e após comunicar sua decisão de ficar permanentemente com ela as duas passaram a viajar juntas em incríveis aventuras. Mesmo que a cadelinha não seja capaz de aguentar longas caminhadas ou andar por lugares de difícil locomoção, Nami contorna a situação carregando-a nas costas por todos lugares, permitindo assim que ela também experimente as aventuras e não perca nada por causa de sua deficiência.

A cadelinha Violet vai com Nami em rodas as suas aventuras presa as costas dela | Fonte: Campo Cocker Rescue
Nami e Violet são companheiras inseparáveis em suas aventuras | Fonte: Campo Cocker Rescue

A equipe de resgate temia que a deficiência de Violet poderia afastar muitos adotantes em potencial. As fotos mostram quanto amor ela tem para dar apesar dessa deficiência e quão feliz está hoje em dia ao lado de sua tutora aventureira Nami.

Violet é um cão generoso e está muito consciente da sua sorte. Se há meses em que ela não necessita de todas as suas doações, elas então são direcionadas para os outros cães do Camp Cocker Rescue, na esperança de que eles possam ter uma vida tão boa quanto a dela.

Para fazer ajudar com os cuidados médicos de Violet clique aqui.

 

 

 

Você viu?

Ir para o topo