Papagaios e jabutis são resgatados de cativeiro em Macapá (AP)


Jabutis e papagaios estavam em uma casa no bairro Pedrinhas, na Zona Sul de Macapá (Foto: Batalhão Ambiental/Divulgação)

Foram resgatados três papagaios e dois jabutis que estavam em cativeiro em uma casa no bairro Pedrinhas, na Zona Sul de Macapá. Policiais levaram os animais para a sede do Batalhão Ambiental.

De acordo com o batalhão, no momento em que a equipe chegou ao local não havia ninguém. Os policiais foram acionados através de denúncia anônima.

Animais silvestres não podem ser mantidos em cativeiro sem permissão, lembra Batalhão Ambiental (Foto: Batalhão Ambiental/Divulgação)

O Batalhão Ambiental reforça que a caça e a guarda ilegal de animais silvestres em cativeiro são proibidas pelo artigo 29 da lei 9605/98 em todo território nacional.

“Quem pratica esse crime pode pegar pena de 6 meses a um ano de detenção, além de multa administrativa que varia de R$ 500 a R$ 5 mil por animal em situação de cativeiro sem autorização ambiental”, informou o Batalhão.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA

RECOMEÇO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>