EnglishEspañolPortuguês

Porcos sofrem maus-tratos inimagináveis em matadouros ingleses

1 de junho de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Defensores dos direitos animais protestaram no último final de semana contra o matadouro Fir Tree Farm, fornecedor da Tesco, em Linconshire. A empresa foi alvo de uma recente investigação realizada pela Animal Equality.

A organização divulgou um vídeo escandaloso com as excessivas e arbitrárias violências contra os animais do local.

O vídeo contém imagens fortes de maus tratos explícitos e arbitrários contra porcos.

Através de câmeras escondidas, foi possível verificar diversas agressões sofridas pelos porcos do matadouro. Os mais recorrentes eram repetidos chutes no rosto e na cabeça dos animais.

As imagens perturbadoras foram notícia em todo o país, levando vários ativistas às ruas. Um cartaz dizia: “Há mais de 900 milhões de animais de fazenda no Reino Unido. Esse não é um incidente isolado.” Em outros lugares, os manifestantes levantaram placas com os dizeres: “Não ficaremos em silêncio enquanto eles sofrem”, “não há desculpa para o abuso de animais”, e “os animais sentem medo e dor como nós”.

Porcos se amontoam em local coberto
Porcos foram encontrados vivendo em situação absurda em fazenda no Reino Unido. Foto: PETA

Uma petição on-line também foi lançada, exigindo que o condado de Lincolnshire realize uma investigação completa. Até o momento o documento contabiliza quase 8.500 assinaturas.

Apenas quatro trabalhadores foram demitidos, e a família proprietária do matadouro disse que o “comportamento repugnante” não representa seus negócios.

Lisa Moore, da Grimsby Action for Animals, disse: “Estávamos todos indignados com o terrível abuso que vimos nos noticiários. É absolutamente indefensável e cruel”.

Muitas das pessoas que estiveram no protesto disseram poder sentir de longe o fedor do lugar era ouvir os porcos chorarem. Elas também aproveitaram para relembrar a importância os benefícios de um estilo de vida vegano. “Nós encorajamos todos a considerar mudar para uma dieta baseada em vegetais. A atitude é benéfica tanto para os animais, quanto para nossa própria saúde e para o meio ambiente”.

A Fir Tree Farm, parte da Elsham Linc Ltd, detém 10 mil porcos e fornece grandes empresas, segundo a Grimsby Live. 

Você viu?

Ir para o topo