CELEBRAÇÃO

Terceira cidade mais populosa da Índia sediará seu primeiro festival vegano

114

16/05/2018 às 18:00
Por Bárbara Alcântara, ANDA

Bangalore, terceira cidade mais populosa da Índia – atrás apenas de Mumbai e de Delhi – já está pronta para sediar o seu primeiro festival vegano. Nos dias 26 e 27 de maio, o shopping center VR Bengaluru servirá de palco para o WilderFest, e pretende reunir e integrar a comunidade vegana da região.

O festival tem entre seus apoiadores a Federação das Organizações de Proteção Animal da Índia (FIAPO) e o The Pollination Project, e cinco pessoas estão por trás de sua organização: Namita Satheesh, Shweta Thakur, Anushree Kamath, Teena Bethann, e Rheaa Mukkherjee.

Além de reunir os principais empreendimentos veganos da região e fazer com que as pessoas já veganas se conheçam, o festival tem como intuito também desmistificar a ideia de que o veganismo é pouco acessível.

Por meio de palestras e rodas de conversa, eles darão dicas e informações. Ensinarão a preparar alguns pratos, deixarão stands com marcas de roupas veganas, darão espaço para performances musicais e também exibirão os filmes Infinity & Black e Cowspiracy.  Tudo isso na esperança de servir como porta de entrada a pessoas que ainda não são adeptas do estilo de vida.

Na página do evento, diversas atrações já foram confirmadas! (Captura de tela | WilderFest India)

“Estou muito empolgado para alguns dos workshops que vamos oferecer ao público,” Teena Bethann contou em entrevista ao portal Vegan First. “VR Bengaluru é um dos shoppings mais populares da cidade e sentimos que fazer um festival vegano lá é uma ótima oportunidade para atingir um grupo maior de pessoas em um lugar em que elas se sintam mais tranquilas,” complementa Shweta Thakur.

O WilderFest segue uma onda de consumo consciente que tem crescido cada vez mais na Índia. O veganismo, que não é apenas uma dieta e, sim, um estilo de vida, tem se tornado cada vez mais popular no país exatamente por se mostrar preocupado com a procedência dos ingredientes e também com o processo de produção do que é oferecido ao público.