EnglishEspañolPortuguês

Gato fica irreconhecível após sofrer maus-tratos severos

1 de maio de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Um gato foi encontrado completamente desfigurado ao ser cruelmente mantido dentro de uma gaiola em uma propriedade em que viveu com outros 40 animais nos Estados Unidos.

O resgate foi realizado pelo santuário de animais, Purrfect Pals Cat Sanctuary e o abrigo Love Meow. O animal nomeado “Gobo Fraggle” é um dos 24 gatos e 16 cães descobertos em condições deploráveis.

Gato totalmente desfigurado após viver longos meses dentro de uma gaiola.
Gato totalmente desfigurado após viver longos meses dentro de uma gaiola. (Foto: Purrfect Pals Cat Sanctuary and Adoption Centers/Love Meow)

“Nenhum animal foi esterilizado ou vacinado antes de ir para o abrigo. Os gatos são amedrontados, estão cobertos de feridas e com infecções respiratórias graves, entre outras coisas”, informou um agente da instituição Love Meow.

Foi necessário que duas especialistas cuidassem do animal que possuía feridas pelo corpo.
Foi necessário que duas especialistas cuidassem do animal que possuía feridas pelo corpo. (Foto: Purrfect Pals Cat Sanctuary and Adoption Centers/Love Meow)

A veterinária Leslie Kasper e MJ Zelinka se uniram para raspar o pelo emaranhado no corpo da pequeno paciente.”Ele estava emaranhado em todos os lugares, inclusive entre os dedos, e suas unhas eram tão compridas que se transformaram suas patas”, declarou a veterinária.

Além do pequeno gatinho, outros 39 animais foram encontrados na mesma situação pelas equipes de resgate.
Além do pequeno gatinho, outros 39 animais foram encontrados na mesma situação pelas equipes de resgate. (Foto: Purrfect Pals Cat Sanctuary and Adoption Centers/Love Meow)

Depois de duas horas de trabalho, Gobo foi finalmente libertado de todo o pelo sujo e pesado que ele teve que carregar por tanto tempo. Assim como os outros animais salvos, o gato está recebendo cuidados dos veterinários e sendo mimado pelos voluntários.

“Gobo é tímido no começo, mas não consegue resistir a ter suas orelhas tocadas. Ele não é tão mal-humorado quanto parece nas fotos, agora que está usando aquele novo visual”, finalizou.

Você viu?

Ir para o topo