NUTRIÇÃO E ATIVISMO

Estrela de “Os Vingadores” adota veganismo durante gravações de filme da Marvel

Personal trainer do ator diz ter ficado surpreso ao perceber que a mudança de dieta não influenciou na perda de músculos

230

16/05/2018 às 20:00
Por Bárbara Alcântara, ANDA

De onde o ator Chris Hemsworth, famoso por interpretar o super herói Thor nos filmes da Marvel, tira as suas proteínas? De produtos de origem vegetal, claro!

A notícia sobre o veganismo do ator se espalhou depois que o personal trainer de Hemsworth, Luke Zocchi, participou de um talk show australiano. Ele revelou que, durante as gravações dos filmes de ambas as franquias, Thor e Os Vingadores, o ator resolveu cortar todos os produtos de origem animal de sua alimentação.

Reprodução | LIVEKINDLY

Parte da influência em adotar a postura pode ter vindo de seu irmão, Liam, que já recebeu títulos de peso, como recentemente foi coroado pela ONG PETA como o “vegano mais sexy do mundo”. Ele é também conhecido pelo seu relacionamento com a atriz e cantora Miley Cyrus, defensora dos direitos animais, que inclusive defendeu a causa no tapete vermelho do baile Met Gala, na semana passada.

Em uma entrevista para a revista Men’s Fitness Magazine, Liam deu a deixa: “A partir de nossas conversas, [Chris] tem se adaptado, eu acho, a comer mais vegetais e mais coisas de origem vegetal.”

Mas Zocchi admite que a transição foi um desafio para ambos. “A gente tentou ver se ele conseguiria manter os músculos virando vegano, e me surpreendeu porque nós ainda temos essa mentalidade de ‘precisamos comer proteína animal, proteína, proteína, proteína’ mas dá para conseguir muita proteína de feijões.”

Ao longo das gravações dos filmes, a dieta dele continuou sendo monitorada pelo personal – tanto é que o próprio Zocchi cozinhava a maior parte das refeições de Hemsworth, que eram cerca de 6 por dia, a cada 2 ou 3 horas. Seus pratos preferidos eram feijão e veggie burgers.

A princípio, a transição para uma dieta vegana não foi algo muito divulgado pelo ator porque ele não sabia se conseguiria mantê-la por muito tempo. Mas até então, ele segue firme na causa, tanto é que foi surfar recentemente com o esportista vegano Kelly Slater.

Reprodução | LIVEKINDLY

Desde que Hemsworth falou publicamente sobre o seu veganismo, o interesse sobre esse estilo de vida começou a aumentar. Os benefícios que uma dieta à base de alimentos de origem vegetal oferece ao corpo são inúmeros: desde o combate a doenças como diabetes tipo 2, até problemas cardiovasculares.

A quantidade de celebridades que têm falado abertamente sobre a importância, tanto para o meio ambiente, para os animais, quanto para o próprio corpo, de se excluir ingredientes de origem animal da alimentação, tem aumentado consideravelmente a popularidade do veganismo.