EnglishEspañolPortuguês

CPI de Maus-Tratos ouvirá ex-secretário de Transportes sobre embarque de bois vivos

4 de maio de 2018
1 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

O embarque de animais vivos pelos portos de SP pode estar muito perto do fim, mas para essa conquista se concretizar é fundamental a presença de ativistas na CPI de Maus-Tratos Contra Animais no dia 8 de maio, às 14h, na Alesp- Assembleia Legislativa de SP que, somada a outras ações políticas e de manifestação popular, pode contribuir para que essa crueldade termine.

Na ocasião os deputados da CPI estarão ouvindo o ex-secretário de Transportes e Logística do Estado, Laurence Casagrande a respeito do embarque de animais vivos no porto de São Sebastião. Os animais precisam, mais do que nunca, dos ativistas. É um momento único! O transporte de animais vivos é uma maratona de dor que se estende das fazendas, onde os bois são criados, até a longa e dolorosa viagem de navio que leva de 15 a 20 dias. A reunião da CPI será no auditório Teotônio Vilela (1º andar), Av Pedro Álvares Cabral, 201, no Parque Ibirapuera.

Esse tema está fervendo agora que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, concedeu liminar autorizando novamente os embarques que haviam sido proibidos no porto de Santos por lei municipal. Vários países estão fazendo protestos contra a exportação de animais vivos. A CPI também investiga o uso de cobaias no ensino e a caça ao javali.

Você viu?

Ir para o topo