Um grupo de pessoas montadas em cavalos forçava os animais a participar de uma competição quando decidiram passar por um lago congelado.

(Foto: Reprodução / Daily Viral Stuff / Epoch Times)

Um ao lado do outro, os cavalos começaram a caminhar pelo local. O peso dos animais, entretanto, fez com que o gelo se partisse e cedesse, levando mais de 10 pessoas e cavalos a cair na água extremamente gelada.

As pessoas conseguiram sair rapidamente do lago. Os cavalos, entretanto, permaneceram por alguns minutos no local, encalhados, enquanto nadavam tentando se salvar.

Populares se aproximaram e começaram a ajudar no resgate dos cavalos, que foram retirados da água e sobreviveram ao acidente. As informações são do Epoch Times.

Exploração animal

Forçar cavalos a participar de competições configura exploração. Isso porque esses animais nasceram para viver de acordo com propósitos próprios e não para realizar atividades em obedecimento a ordens dadas por humanos.

As competições são comumente consideradas atividades esportivas pelos participantes. No entanto, devido à ausência de consentimento por parte do animal, que não tem a opção de se negar a participar e é obrigado a obedecer comandos, uma competição não pode ser vista como pertencente ao ramo esportivo.

Além da exploração, competições também são pautadas pela crueldade. Isso porque estudos comprovam que o peso da pessoa que monta no animal prejudica a coluna do cavalo e que o freio – colocado na boca do animal – também é prejudicial, já que, ao ser usado, comprime a língua, causando dor.

A cela também gera desconforto ao animal, já que a pele do cavalo tem muitas terminações nervosas e, sendo assim, é sensível.