heroína

Cachorra salva tutora perdida em bosque no Reino Unido

Como instinto natural, ao ver a guardiã machucada, border collie corre e vai buscar ajuda de estranhos

161

16/05/2018 às 13:30
Por Bárbara Alcântara, ANDA

Val Smith, de 75 anos, estava passeando com a cachorra Bonnie no bosque Widey Woods em Plymouth, Devon, no Reino Unido. Em determinado momento ela se perdeu e começou a se machucar entre os arbustos espinhentos.

Reprodução | SWSN

Em entrevista ao portal Metro, Val conta que tentou gritar. Mas foi em vão, porque as duas estavam em um lugar isolado e dificilmente alguém conseguiria ouvir a senhora gritar. Estressada, desorientada e presa, ela não sabia mais o que fazer.

Foi aí que Bonnie correu, assustada e, por algum tempo, Val pensou que, além de tudo, tinha perdido a sua companheira. “Oh meu deus, alguém irá machucá-la,” pensou.

Bonnie correu, na verdade, em busca de ajuda para Val. E enquanto ela corria, atônita, cruzou o caminho de duas professoras de uma escola primária local. Elas logo notaram que algo estava errado, e resolveram seguir Bonnie para ver o que havia acontecido.

As professoras seguiram a cachorrinha por muitos metros, entre os mesmos arbustos espinhentos, até chegar ao local em que Val estava presa.

Reprodução | SWNS

Quando a senhora ouviu as professoras, logo percebeu o que Bonnie havia feito, e não podia ficar mais emocionada. “Então elas me tiraram de lá, me levaram para casa e me deram biscoitos com uma bela xícara de chá,” relembra Val.