REINO UNIDO

Bombeiros reanimam pombos inconscientes após incêndio

Os oficiais mostraram que estão preparados para salvar vidas em suas mais variadas formas

1.177

25/05/2018 às 07:30
Por Bárbara Alcântara, ANDA

Próximos a um incêndio que tomou conta de uma parte da cidade de Colchester, Essex (Reino Unido), pombos não resistiram e ficaram inconscientes. Diante da situação, bombeiros que chegaram ao local não tiveram outra opção a não ser realizar massagem cardíaca nos animais.

Reprodução | METRO

Depois que os pombos recuperaram a consciência, os profissionais ainda alimentaram e deram água aos animais, e colocaram tubos de oxigênio neles.

Nenhuma pessoa foi encontrada no edifício queimado. Todos os pássaros feridos foram salvos pelos bombeiros.

Reprodução | METRO

O biólogo marinho Sim Wright estava passando próximo ao local quando avistou os profissionais realizando o procedimento nos animais. “Os pombos desmaiaram devido à inalação da fumaça, Os bombeiros deitaram os animais no chão e começaram a dar água a eles, para reanimá-los. Então eu fiquei bem surpreso ao vê-los usar tubos de oxigênio.”

“Como biólogo marinho, fiquei comovido pelo esforço dos bombeiros em salvar os animais,” conta Wright em entrevista ao portal Metro.uk.

Reprodução | METRO

Um porta-voz da equipe de bombeiros disse em declaração pública que os profissionais fizeram o possível e o impossível para garantir o bem-estar e a saúde dos animais – e fizeram isso com sucesso. “Esse foi um grande exemplo da compaixão dos nossos bombeiros diariamente, em todo a parte do país.”

Ele finalizou dizendo que a prioridade dos profissionais é salvar a vida humana, mas que nesse caso a ação dos bombeiros foi tão eficaz e rápida que eles tiveram condições de despender muito tempo e atenção aos animais feridos, e isso é uma atitude que é repetida por eles.