EnglishEspañolPortuguês

Gatinhos adotam cão como pai após ajuda em resgate

30 de maio de 2018
2 min. de leitura
A-
A+
Cão adotado como pai pelos gatinhos não sai dos lado de seus "filhos" Foto: Reprodução | Instagram
Gatinhos adotam Turbo como pai e não saem de seu lado | Foto: Reprodução | Instagram

Mesmo com chuva, Victoria e seu cão Turbo, estavam saindo para seu costumeiro passeio matinal em Maryland (EUA), quando algo diferente chamou sua atenção. Miados baixos e contínuos pareciam vir de todo lado. Com a ajuda de Turbo, Victoria seguiu a origem do som e encontrou o primeiro filhote de gato, como os miados persistiam, continuaram procurando e foi assim que localizaram mais dois gatinhos no meio dos arbustos no quintal.

Ao reunir os três, Victoria então pegou-os colo e levou-os para dentro de casa. Frágeis, molhados e gelados, os gatinhos tinham aspecto doentio o que fez com que ela se dirigisse ao veterinário imediatamente.

Ao retornar da consulta, já mais tranquila e tendo instalado os gatinhos confortavelmente, ela os acariciava e secava, quando notou algo de diferente no ar. Foi aí que Victoria percebeu o interesse mútuo entre Turbo e os filhotes.

No começo Turbo apenas os cheirava timidamente, parecia saber que eram bebês, pois não se aproximava muito. Já os gatinhos, esticavam as patinhas tentando alcançá-lo e pareciam ter curiosidade sobre seu novo amigo. De início, Victoria deixou que se aproximassem, porém, permaneceu perto até certeza de que estava tudo indo bem.

O que no começo era um misto de curiosidade e medo das duas partes, foi se transformando, e se tornou uma cena terna e bonita. Os gatinhos passaram a cheirar Turbo, roçar-se em suas pernas, e lamber seu nariz e se jogar em seus braços com total confiança. Turbo recebia os afagos feliz, devolvendo os carinhos em forma de lambidas e procurando dividir sua atenção entre os três bebês.

Foi assim que Turbo foi se tornando a figura paterna dos filhotes. “Os gatinhos amam Turbo e realmente acreditam que ele é seu pai”, conclui Victoria, “eles correm para ele e esfregam-se nele todo assim que se aproxima”, diz ela.

Victoria descreve Turbo como um cão alegre por natureza e muito festeiro, mas que também sabe ser calmo e tranquilo quando a situação pede. Casos como esse não são raros na natureza, filhotes em situação de abandono, na ausência dos pais biológicos, procuram uma figura paterna ou materna para protegê-los. Normalmente o animal na outra ponta, confundido com o pai ou mãe, acolhe essa iniciativa de modo positivo, como no caso de Turbo e os gatinhos.

Assim que os gatinhos tiverem idade suficiente serão colocados para adoção, por ora, Victoria oferecerá lar temporário, amor e segurança com a ajuda de Turbo, o pai adotivo escolhido por eles. Enquanto isso os filhotes crescem fortes, sadios e muito amados. Quem dera todos os animais abandonados tivessem a mesma sorte.

Você viu?

Ir para o topo