Cadela idosa é abandonada com um bilhete de despedida


A cadela idosa Reese foi abadonada com um bilhete de despedida e nada mais | Foto: Royal Animal Refuge
Um bilhete era tudo que acompanhava a cadela idosa Reese ao ser abandonada | Foto: Royal Animal Refuge

Um bilhete escrito a mão em uma folha de caderno era tudo o que acompanhava a cadela idosa Reese quando foi encontrada numa propriedade em Fayettville, na Georgia (EUA).

Reese é uma cadelinha de treze anos, mista de dachshund, que foi descoberta semana passada pela dona da propriedade. “Eu espero que quem encontrar isto, tome conta da minha cachorrinha”, dizia o bilhete. “Eu a amo muito, mas não tenho tempo para ela…Eu gostaria de não ter que fazer isso, mas eu tenho quatro filhos e não tenho tempo” justificava a provável antiga tutora.

A dona da propriedade acolheu Reese e a levou para dentro de casa, porém, como não poderia ficar com ela, postou uma mensagem em um grupo fechado do Facebook perguntando se alguém poderia adotá-la. Um membro do grupo então, marcou o Royal Animal Refuge, abrigo e também grupo de resgate de animais da região.

A diretora do abrigo, Mariel Weigand, disse ter ficado triste ao tomar conhecimento da situação da cadelinha, “a antiga tutora talvez não soubesse o que fazer ou a quem recorrer”, justifica ela.

Robyn Klein é uma das cuidadoras mais antigas do abrigo. Foi para ela que a diretora entregou a guarda temporária de Reese até que fosse possível encontrar um lar definitivo para ela. Neste momento a história da cadelinha toma um rumo diferente e inesperado.

Assim que Robyn leva a cadelinha para sua casa, a mãe dela se apaixona por Reese no momento em que põe os olhos na cadela idosa. Suzy Reeves, a mãe de Robyn, a poucos meses perdeu seu cãozinho, sendo esse um dos motivos que levaram a filha a se candidatar a oferecer lar temporário no abrigo: ajudar a mãe a passar por esta perda.

Suzy encontra na cadela idosa encontra uma companheira incansável e dedicada | Foto: Royal Animal Refuge
Reese e Suzy se tornaram inseparáveis desde que se conheceram | Foto: Royal Animal Refuge

O que era para ser temporário acabou se tornando definitivo, ambas estão muito felizes, Reese e Suzy tornaram-se inseparáveis. “Ela está muito satisfeita em poder dar um lar a Reese”, afirma a diretora do abrigo. “Desta vez, o final feliz foi para as duas partes”, finaliza Robyn, feliz de ver sua mãe sorrindo de novo com a presença amorosa da cadelinha.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>