Na última sexta-feira (25), foi realizado no Musee Vivant du Cheval em Chantilly, na França, o desfile da temporada 2019 da Dior. A marca de luxo reúne muitas celebridades em seus eventos e emplaca diversas tendências.
Herdeira do “rei do pop”, Paris Jackson esteve no lançamento da coleção, porém ficou inconformada com a insensibilidade da marca.
A organização do evento explorou vários cavalos para fazer parte do cenário e carregar os modelos pela passarela. Ao ver a cena, logo no início do desfile, a atriz, modelo e também ativista em defesa dos direitos animais, de 19 anos, deixou o local imediatamente em protesto ao uso de animais na divulgação da coleção.
Em sua última apresentação, a grife francesa recriou outro péssimo ambiente para os animais: a tourada mexicana. Aparentemente sem saber que Paris já havia declarado repúdio a esse tipo de atividade brutal, seguindo um posicionamento do próprio Michael Jackson, a marca apostou novamente na crueldade animal.
A estrela, que havia sido clicada em clima descontraído mais cedo andando em poças de água, deixou o local irritada.
A Harper’s Bazaar reconheceu a ação de Paris como um protesto contra a exploração de animais para ações de marketing. Enquanto matérias, como a do Women’s Wear Daily, tentaram desmoralizar a atitude, alegando que Paris deixou o show devido à “aversão a chuva” que caía no dia.
Nem Paris nem representantes da Dior se pronunciaram sobre o ocorrido até o momento.
A jovem não esconde seu amor e respeito pelos animais, inclusive consumindo apenas alimentos orgânicos e livres de crueldade animal. Ela recentemente declarou sua intenção de promover ações positivas no mundo. Em um post no ano passado ela afirmou “luto pelos direitos humanos, pelos direitos animais, e também pelo meio ambiente”.