Policiais salvam cadela prestes a cair de penhasco no Rio


Reprodução

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Vigidal, na Zona Sul da cidade, encararam um chamado diferente de suas tradicionais rotinas. É que os cabos Lorentz e Mesquita e os soldados Lima, Viana e Mário fizeram um resgate da cadelinha Kate que estava em um penhasco em uma das encostas da comunidade.

Segundo a Polícia Militar, os moradores que viram o animal deslizando pelo local, não conseguindo voltar, acionaram os agentes, que faziam patrulhamento na região. Um vídeo divulgado pela UPP Vidigal (assista abaixo) mostra o dramático resgate da cadela.

Nas imagens é possível ver quando o cabo Lorentz desce a encosta, apoiado por uma corda, que era segurada por seus colegas. Enquanto o policial tenta se aproximar de Kate, ouve-se a todo o momento o choro do animal. Ao encontrá-lo, a cadelinha logo vai para perto do cabo, que a pega no colo e é içado de volta em segurança.

“Após colocá-lo em local seguro, os policiais militares foram muito aplaudidos por todos que assistiram o salvamento”, disse a PM, feliz com a operação. “Parabéns a esses bravos heróis”, comemorou.

Fonte: O Dia


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MASSACRE

ESTUDO

FINAL FELIZ

MIGRAÇÃO

EXPLORAÇÃO

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>