Estabelecimentos exploram cavalos devido à crise de combustíveis


Cavalos estão sendo explorados por estabelecimentos para entrega de produtos devido à grave dos caminhoneiros, que tem gerado desabastecimento de combustíveis.

(Foto: Ana Paula Freitas/Facebook)

Em São Paulo, o proprietário de um desses estabelecimentos afirmou que a decisão de envolver cavalos nas entregas foi uma ideia de marketing. O empresário, entretanto, lamentavelmente não considerou toda a exploração que envolve a utilização de cavalos para a realização de atividades que beneficiam exclusivamente humanos e que em nada colaboram com os animais.

“Foi uma ideia de marketing, mas quem sabe não usamos se o desabastecimento permanecer”, disse Daniel Franco, em tom de brincadeira. As informações são do jornal Estadão.

As pessoas que fazem as entregas, montadas nos cavalos, usam capacete e mochila, apetrechos típicos dos motoboys. A intenção é chamar a atenção do público.

O empresário Junior Tadayoshi teve a mesma ideia e, de forma lamentável, passou a explorar cavalos para entregas em Brasília. “Foi mais uma forma de demonstrar apoio aos caminhoneiros, até porque é perigoso andar com os animais pela cidade”, alegou o dono de uma cadeia de lanchonetes.

Os empresários conseguiram ter acesso aos cavalos em haras, locais conhecidos por explorar animais, e contrataram cavaleiros.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>